Foto: Rodrigo Clemente / PBH
Ao ser publicado o Decreto 18.409/23 no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (9), indivíduos que assistiram de locomoção para consultas e procedimentos médicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), com destaque para pacientes em tratamento oncológico, agora adquira o direito à isenção de custos no transporte público em Belo Horizonte.
O processo inicial para pedidos essa vantagem envolve requisitar ao departamento de assistência social do hospital onde o tratamento é realizado o preenchimento de um formulário contendo informações pessoais e de saúde. No caso de ser essencial a presença de um acompanhante, o mesmo poderá também ser beneficiado com o vale-transporte saúde. Tal condição deve ser devidamente registrada no documento fornecido pelo hospital.
Uma vez de posse desse documento, o paciente deverá acessar o Portal de Serviços da PBH e localizar o serviço “vale-transporte saúde”. Automaticamente, será direcionado para a página de solicitação, cujas instruções são autoexplicativas. Basta inserir como assunto a requisição do vale-transporte saúde e anexar o documento emitido pelo hospital de referência.
Um dia após uma operação da Policial Federal junto da Controladoria Geral da União deflagrarem…
Homem foi condenado a pagar R$ 11,5 mil em gastos de casamento não realizado e…
Cássio comentou sobre a má fase de Bento na Seleção e se pretende puxar o…
Com viagem de Álvaro Damião ao Peru, Juliano Lopes assume BH interinamente. Saiba como funciona…
A leishmaniose visceral canina é uma doença parasitária que vem se destacando em diversas regiões…
Autoconhecimento, TCC e respiração: Como a inteligência emocional transforma conflitos em produtividade no trabalho?