Foto: Rodrigo Clemente / PBH
Ao ser publicado o Decreto 18.409/23 no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (9), indivíduos que assistiram de locomoção para consultas e procedimentos médicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), com destaque para pacientes em tratamento oncológico, agora adquira o direito à isenção de custos no transporte público em Belo Horizonte.
O processo inicial para pedidos essa vantagem envolve requisitar ao departamento de assistência social do hospital onde o tratamento é realizado o preenchimento de um formulário contendo informações pessoais e de saúde. No caso de ser essencial a presença de um acompanhante, o mesmo poderá também ser beneficiado com o vale-transporte saúde. Tal condição deve ser devidamente registrada no documento fornecido pelo hospital.
Uma vez de posse desse documento, o paciente deverá acessar o Portal de Serviços da PBH e localizar o serviço “vale-transporte saúde”. Automaticamente, será direcionado para a página de solicitação, cujas instruções são autoexplicativas. Basta inserir como assunto a requisição do vale-transporte saúde e anexar o documento emitido pelo hospital de referência.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…