O apresentador Emanuel Carneiro, um ícone do rádio brasileiro, contou em entrevista ao podcast Fale AE, do Portal Uai, porque decidiu vender sua emissora, líder de audiência em Minas Gerais, para o empresário Rubens Menin.
Durante o papo ele pontuou que no Brasil os negócios de mídia são composto em sua grande maioria por conglomerados, ou seja, uma empresa é donas de formatos diferentes, como jornais, rádios, emissoras de TV, etc.
Esse não era o caso da rádio Itatiaia e por isso, ele previa problemas de crescimentos para o futuro. Menin poderia contornar o caso porque já era dono da CNN Brasil, canal de notícias à cabo.
“Eu comecei a pensar nisso. Uma tarde, vindo de uma reunião na Fiemg, o Carlos Rubens Doné se encontrou com o Rubens Menin. Ele já estava na CNN e brincou com o Rubens “o Emanuel não vende a Itatiaia, não?””.
Em seguida ele explicou que o processo de venda foi rápido, durante cerca de um mês: “Conversamos no mês de abril, fiz reunião com o Menin e em maio de 2021 resolvemos. Foi muito rápido. O Menin já era um fã da Itatiaia, disse que aprendeu a gostar de futebol ouvindo a Itatiaia”.
Desde que deixou a Itatiaia Emanuel vem cuidando da sua nova empreitada, a Rádio Ligth FM, que substituiu a antiga Rádio Extra, que também era dele.
A emissora vem performando bem e já entrou no ranking das 10 rádios mais ouvidas da região metropolitana.
Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, é internado no Hospital Mater Dei após relatar dores…
Neste último sábado (23), o Atlético enfrentou o São Paulo no Morumbis, pela 35ª rodada…
Entenda a guerra pela liderança da audiência digital em Belo Horizonte entre três importantes grupos…
A polêmica envolvendo a musa da Gaviões da Fiel: supostas falas racistas e ofensas contra…
Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…
Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…