Secretária de Saúde de Belo Horizonte, Claudia Navarro se demite

“Devido à decisão pessoal e por motivos particulares”, a secretária de Saúde Cláudia Navarro pediu demissão do cargo nesta terça-feira, 2. A informação foi divulgada pelo colunista Lucas Ragazzi e confirmada pela prefeitura depois.

A secretaria será assumida interinamente pela secretária adjunta de saúde e subsecretária de orçamento, gestão e finanças, Fernanda Girão.

Navarro é ex-conselheira do Conselho Regional de Medicina (CRM) e deixa a saúde de Belo Horizonte em uma situação pior da que entrou.

Ela não conseguiu resolver a falta de médicos, principalmente pediatras, e agora os profissionais de saúde enfrentam uma onda de violência nas unidades de saúde da capital.

Falta de dinheiro para resolver o problema não pode ser já que a PBH tem em caixa meio bilhão prontos para serem entregues aos empresários de ônibus.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Samuel Venâncio assina com a Rádio 98: “Muito feliz”

Samuel Venâncio, ex-Rádio O Tempo, estreia na 98 FM com cobertura aprofundada do Cruzeiro. Novos…

1 dia ago

Pedrinho conversa com Gabigol e fala de novas contratações

Presidente do Cruzeiro confia em Gabigol para 20 gols e não descarta mais contratações. Veja…

1 dia ago

Rubens Menin pede doações: “Descontado diretamente”

Empresário Rubens Menin explica como destinar 3% do IR a creches e idosos sem custo…

2 dias ago

Influenciadora coloca silicone em BH e foge sem pagar

Influenciadora de BH é presa após fugir de clínica sem pagar R$20 mil por silicone…

2 dias ago

Dependência Digital: como o excesso de internet afeta crianças e adolescentes?

Como o excesso de internet afeta adolescentes? Estudos revelam ligação com ansiedade, depressão e casos…

2 dias ago

Álvaro Damião terá uma difícil batalha ao assumir Prefeitura de BH

Quais os desafios de Álvaro Damião como novo prefeito de Belo Horizonte? Conflitos com a…

2 dias ago