A coxinha, um dos alimentos mais populares e consumidos no Brasil, foi eleito como uma das melhores comidas de rua do mundo, desbancando centenas de concorrentes dos cinco continentes.
No ranking elaborado pela enciclopédia gastronômica TasteAtlas a elegeu como 30ª melhor comida de rua do mundo.
Vale lembrar que o mesmo ranking foi responsável por eleger a picanha como a segunda melhor comida do mundo e na lista, o feijão tropeiro ficou na posição 50 daquela lista.
Sobre a coxinha, o site escreve: “Uma das comidas de rua favoritas do Brasil, a coxinha é um croquete crocante recheado com carne de frango e cream cheese que é habilmente moldado em uma coxa de frango, depois empanado e frito. A coxinha se originou em São Paulo no século 19 e, na década de 1950, se espalhou para o Rio de Janeiro e o Paraná, tornando-se um dos salgados mais populares em todo o país.
Diz a lenda que a coxinha foi feita pela primeira vez para o filho da princesa brasileira Isabel, que só gostava de coxa de frango. No entanto, segundo historiadores da alimentação, provavelmente foi inventado durante a industrialização paulista para ser comercializado como um substituto mais barato e durável aos tradicionais cortes de frango que eram vendidos na porta das fábricas locais como petiscos para os trabalhadores”.
Gabigol vira meme após a derrota do Cruzeiro para o América após provocar o goleiro…
Nikolas Ferreira mostra sua indignação ao ser pego de surpresa pelo ex-presidente Bolsonaro e diz…
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…