Categories: BH NewsMídia em MG

Datena esnoba público de BH ao vivo na Band e irrita os internautas

Uma confusão entre os apresentadores Datena e Marcos Maracanã acabou irritando o público de Minas Gerais nesta quinta-feira, 16, quando o apresentador voltou de sua suspensão.

Marcanã, na terça, havia reclamado ao vivo do atraso em seu programa por causa do quadro Papo de Janela porque ele tinha imagens ao vivo e exclusivas de um acidente com van escolar na cidade.

Foi punido com uma suspensão na quarta e voltou ao ar nesta quinta. Por pirraça, Datena e Cátia Fonseca atrasaram mais ainda, quase 15 minutos, conversando sobre qualquer coisa.

“Vamos fazer o Papo de Janela de Recife?”, perguntou Cátia. “Vamos, aí ficamos até 16h20 com o Papo de Janela”, respondeu Datena, continuando o papo sem muito o que conversar, só por pirraça, mesmo.

Ele mirou em mostrar que pode fazer o que quiser, mas acabou atingindo um ponto que em nada agradou aos mineiros. Com a atitude, esnobou o público de BH, deixando nas entrelinhas que seu conteúdo gerado em São Paulo é mais importante e que, portanto, ele poderia atrasar quanto quisesse, mesmo que não tenha nada importante para fazer.

É como se Datena tivesse expressado que vê o conteúdo gerado em Minas Gerais como inferior e que, portanto, pode ficar em segundo plano, com o tempo que sobrar. A atitude não agradou nem um pouco aos telespectadores mineiros, que, em sua maioria, comentaram concordando com Maracanã.

Problemas para a Band Minas

A atitude de Datena é um problema para a Band Minas porque a emissora terá de ir ao mercado logo após o Carnaval vender seu novo programa jornalístico.

Como convencer o mercado que sua programação é relevante quando nem a própria emissora permite este nível de descaso com o mineiro?

Regulação da mídia

Uma das propostas da tão falada regulação da mídia é que canais locais sejam obrigados a produzir pelo menos 30% de programação gerada onde estão. Neste caso a Band Minas teria de levar ao ar pelo menos 7 horas e 20 minutos de programas feitos aqui, todos os dias. Quase o dobro do que é feito hoje.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Álvaro Damião tem proposta pra impedir pedágio: “Em BH, não”

Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…

6 horas ago

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar amiga em coma

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…

6 horas ago

Ídolo do Atlético revela por que Matheus Pereira ficou no Cruzeiro

Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…

7 horas ago

Repórter da Globo foge de assalto ao vivo: “Duas motos”

Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…

11 horas ago

Banda Mole traria Mamonas Assassinas pra BH, antes do acidente

Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…

1 dia ago

Comentarista da Itatiaia sugere trabalhar mais pra pagar pedágio: “1 hora”

Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…

1 dia ago