Sem 4ª dose, Fuad precisa cancelar o Carnaval de BH: tragédia anunciada

Belo Horizonte segue como a única capital do Sudeste e uma das 4 capitais do Brasil que não avançou na vacinação da população com a 4ª dose.

Enquanto isso a cidade segue anunciando o Carnaval como se não houvesse amanhã. E no andar da carruagem, para muitos não vai haver.

A não ser que a Secretaria de Saúde tenha resolvido o problema de falta de médicos e só não anunciou ainda, estamos prestes a assistir uma tragédia anunciada. Há poucas semanas, em entrevista coletiva, esta mesma secretaria alarmava para uma “explosão de casos”.

No cenário atual precisaremos escolher: paramos de nos importar com as vidas ou vamos entrar para a turma do “a economia não pode parar”, trocando para “o Carnaval não pode parar por uns ou outros que vão morrer”.

A decisão final cabe ao chefe do executivo, Fuad Noman (PSD). A ação ou inação cairá na conta dele. A Cláudia Navarro, secretária de Saúde, que é médica, cabe aconselhar o prefeito no que achar melhor. Se considerar que tudo bem reunir 5 milhões de pessoas na capital com a vacinação parada e com a falta de médicos, ela poderá explicar a decisão na próxima coletiva de imprensa.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Neymar revela com quantos anos ganhou seu primeiro milhão: “Desesperado”

Em entrevista ao PodPah, Neymar contou como ganhou seu primeiro milhão e o desespero de…

3 dias ago

Ex-senador Castellar Neto entra para governo Zema com Aro

Castellar Neto assume como colaborador da Secretaria de Governo de MG, fortalecendo a articulação política…

3 dias ago

Donald Trump aparece com machucado misterioso

O presidente dos Estados Unidos preocupou o mundo aos ser flagrado com um machucado misterioso…

4 dias ago

Vereadores destinaram R$ 84 milhões ao SUS em BH com emendas

SUS BH recebeu R$ 247 milhões em emendas em 2024, com destaque para novo serviço…

5 dias ago

Namorada de Gabigol gasta 2x o salário dele no cartão de crédito

Irmã de Neymar, Rafaella Santos, que é namorada do jogador de futebol Gabigol, teve sua…

5 dias ago

Justiça manda Record Minas recontratar diretor Marco Nascimento

A Record Minas será obrigada a recontratar o diretor de jornalismo Marco Nascimento, demitido no…

5 dias ago