As equipes de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte passam a aplicar todas as vacinas disponibilizadas pelo SUS, em domicílio, para pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida. Antes da ampliação, o serviço era destinado somente às aplicações de imunizantes contra a gripe e covid-19. A imunização pode ser solicitada durante o ano todo.
O serviço é disponibilizado para toda a população, independentemente da idade, mediante cadastramento no Portal da PBH, onde também está a lista com a relação das vacinas.
Após o cadastro, a equipe de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte faz o contato por telefone para realizar o agendamento da data da vacinação no domicílio, sendo importante que se aguarde esse retorno. No telefonema, o agente irá informar os dados registrados no cadastro (nome, nome da mãe, CPF, data de nascimento e endereço). Não serão realizadas perguntas para que a pessoa informe novamente os dados pessoais.
A Prefeitura de Belo Horizonte reforça que as visitas das equipes de vacinação domiciliar só ocorrerão no horário agendado e por profissionais devidamente identificados. A equipe da PBH não envia códigos para celulares ou aplicativos de mensagem solicitando confirmação ou senhas de qualquer natureza.
Influenciadora de BH é presa após fugir de clínica sem pagar R$20 mil por silicone…
Como o excesso de internet afeta adolescentes? Estudos revelam ligação com ansiedade, depressão e casos…
Quais os desafios de Álvaro Damião como novo prefeito de Belo Horizonte? Conflitos com a…
Acidente com ônibus da Saritur deixa pelo menos sete feridos em cidade do interior de…
Criança com necessidades especiais foi coagida por estudantes mais velhos a inalar vape em banheiro…
Sensitivo da rádio Itatiaia, Rodrigo Tudor já previu que Álvaro Damião seria o próximo prefeito…