As equipes de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte passam a aplicar todas as vacinas disponibilizadas pelo SUS, em domicílio, para pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida. Antes da ampliação, o serviço era destinado somente às aplicações de imunizantes contra a gripe e covid-19. A imunização pode ser solicitada durante o ano todo.
O serviço é disponibilizado para toda a população, independentemente da idade, mediante cadastramento no Portal da PBH, onde também está a lista com a relação das vacinas.
Após o cadastro, a equipe de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte faz o contato por telefone para realizar o agendamento da data da vacinação no domicílio, sendo importante que se aguarde esse retorno. No telefonema, o agente irá informar os dados registrados no cadastro (nome, nome da mãe, CPF, data de nascimento e endereço). Não serão realizadas perguntas para que a pessoa informe novamente os dados pessoais.
A Prefeitura de Belo Horizonte reforça que as visitas das equipes de vacinação domiciliar só ocorrerão no horário agendado e por profissionais devidamente identificados. A equipe da PBH não envia códigos para celulares ou aplicativos de mensagem solicitando confirmação ou senhas de qualquer natureza.
Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…
Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…
Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…
Cariúcha comenta sobre a voz de Zezé Di Camargo e dispara críticas. Saiba mais sobre…
Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…
Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…