Quantos títulos Pelé ganhou antes de morrer e quais são

Pelé se eternizou como o maior jogador de futebol de todos os tempos por causa de sua grande performance dentro de campo, sendo até hoje o único jogador a ter vencido três Copas do Mundo Fifa.

Mas não para por aí. Em toda a sua trajetória, ele recebeu títulos em campeonatos importantes e foi artilheiro de vários. O vídeo abaixo, de um minuto, mostra de forma interativa e está viralizando:

Ele tem uma taça do Nasl Soccer Bowl Champion, que venceu pelo campeonato de 1976/77.

Pelo Santos, Pelé venceu 2 vezes a Taça do mundo nas edições de 1962 e 63.

Leia também: Mãe de Pelé tem 100 anos e ainda está viva, saiba como e onde ela vive

Também pelo Santos ele venceu incríveis 6 vezes o Campeonato Brasileiro. Cinco títulos entre 1961 a 1965 e mais um em 1968.

Já Taça Libertadores da América foram duas conquistadas pelo Rei Pelé. 61/62 e 62/63. Os mais importantes, claro, foram a Copa do Mundo, que venceu em 1958, 1962 e 1970.

Pelé também foi 6 vezes artilheiro de campeonatos, sendo 2 vezes no Brasileirão e 1 na Copa América. Em diversas publicações foi considerado o atleta do século. Mãe de Pelé tem 100 anos e ainda está viva, veja foto dela e como vive.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Álvaro Damião tem proposta pra impedir pedágio: “Em BH, não”

Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…

23 horas ago

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar amiga em coma

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…

24 horas ago

Ídolo do Atlético revela por que Matheus Pereira ficou no Cruzeiro

Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…

1 dia ago

Repórter da Globo foge de assalto ao vivo: “Duas motos”

Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…

1 dia ago

Banda Mole traria Mamonas Assassinas pra BH, antes do acidente

Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…

2 dias ago

Comentarista da Itatiaia sugere trabalhar mais pra pagar pedágio: “1 hora”

Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…

2 dias ago