Fuad promete desconto menor no IPTU e subsídio maior para os ônibus

Em 2021 a prefeitura de Belo Horizonte deu 10% de desconto para quem pagasse pelo menos duas parcelas do IPTU. Neste ano, sob a gestão Fuad Noman, o desconto será menor, de apenas 6%.

Em compensação, o subsídio para os ônibus deve ser ainda maior no ano que vem. Em entrevista ao jornal O Tempo, Fuad disse que já está pensando em renovar o dinheiro das empresas de ônibus, que inicialmente duraria somente um ano.

“Vamos ter uma planilha de custos definida: a passagem e o que faltar para cumprir o custo, um subsídio ou uma outra forma qualquer. Os ônibus passarão a receber pela produção deles. Produção deles, menos a passagem e a parte nossa”, contou.

Ele justifica porque a prefeitura dará mais dinheiro para os ônibus do que o Governo Federal dava para o metrô: “Porque nós temos muita preocupação com as pessoas que acordam muito cedo para pegar ônibus”.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Álvaro Damião tem proposta pra impedir pedágio: “Em BH, não”

Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…

1 dia ago

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar amiga em coma

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…

1 dia ago

Ídolo do Atlético revela por que Matheus Pereira ficou no Cruzeiro

Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…

1 dia ago

Repórter da Globo foge de assalto ao vivo: “Duas motos”

Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…

2 dias ago

Banda Mole traria Mamonas Assassinas pra BH, antes do acidente

Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…

2 dias ago

Comentarista da Itatiaia sugere trabalhar mais pra pagar pedágio: “1 hora”

Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…

2 dias ago