Categories: BH NewsMídia em MG

Rede Minas compra novo transmissor e aumenta sinal na Grande BH

O sinal da Rede Minas, TV pública do estado, chegará mais forte e com mais qualidade na Grande Belo horizonte. Foi implantada, na Serra do Curral, uma nova antena. O transmissor, de 6.000 W, torna o alcance do sinal seis vezes melhor.

O equipamento é fabricado por uma empresa de Santa Rita do Sapucaí, cidade mineira considerada polo tecnológico do Brasil. Com isso, 16 municípios do colar metropolitano passam a receber imagens e áudio de qualidades nos aparelhos de televisão.

Lançado em maio de 2022, o Digitaliza Minas trabalha para levar o sinal digital para o estado. Até este mês, foram 50 municípios atendidos pelo programa, que vai contemplar 332 cidades garantindo o acesso gratuito ao sistema digital, em um investimento de R$ 74 milhões.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

BH pode dar isenção de IPTU para quem tiver calçada acessível

Projeto de Lei propõe isenção de IPTU por um ano para imóveis com calçadas acessíveis…

58 minutos ago

Álvaro Damião terá de prestar contas 1 hora após assumir

O prefeito de BH, Álvaro Damião, apresenta prestação de contas de 2024 à Câmara Municipal…

1 hora ago

Cinco grandes shows que acontecem em BH em abril

Abril em BH será agitado por shows imperdíveis, como Capital Inicial, Péricles, Paula Toller, Léo…

2 horas ago

Já imaginou um shopping vazio… faturando bilhões? Descubra o segredo do Yaowang X7 Park!

Prezados leitores, Na coluna de hoje, trago um case que exemplifica perfeitamente como a transformação…

19 horas ago

Gabigol desmente Pedrinho no Cruzeiro: “Conhecem mais que eu”

Gabigol comentou uma entrevista que Pedrinho deu sobre sua contratação para o Cruzeiro, mas disse…

1 dia ago

Record Minas é obrigada a recontratar chefão em BH

Record Minas foi obrigada a recontratar Marco Nascimento para voltar a ser o diretor de…

1 dia ago