Na maior parte do país, os telespectadores de televisão aberta estão acostumados a assistir quase tudo do que é produzido em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde ficam as sedes dos grandes canais de TV.
Com isso, se tornou natural, também, que apresentadores dos telejornais locais, como Rodrigo Bocardi e César Tralli recebam salários muito maiores do que as estrelas do jornalismo mineiro.
Outro ponto é que, como os telejornais exibidos em rede também são gravados nas duas capitais, os apresentadores de lá acabam entrando em escalas de folgas e férias dos titulares do Jornal Hoje e Jornal Nacional, o que nunca acontece com os jornalistas da Globo Minas.
Um tema que voltou a ser comentado no país é a famosa regulamentação da mídia. Ela não é novidade no mundo e tem a capacidade de trazer mais benefícios para a população do que prejuízos.
Um grande exemplo de regulamentação que deu certo é a da Coréia do Sul, que obrigou os serviços de streaming a exibirem porcentagem de seu conteúdo feito no próprio país.
Como a produção aumentou exponencialmente, o público também. Com mais filmes e séries sendo feitas por lá, muitas acabam entrando no catálogo de vários outros países, como o Brasil.
Na música, alguns dos maiores grupos também estão se tornando fenômenos mundiais. As bandas BTS e Black Pink são apenas dois gigantes coreanos. O sucesso é tão grande que o governo mudou uma regra que obrigava todos os rapazes a cumprirem serviço militar só para que os integrantes não precisassem se afastar dos palcos. Até uma versão de La casa de Papel foi refeita lá.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…