Prefeitura de BH entra na Justiça contra Ministério Público para ajudar os ônibus

Em menos de 24 horas na cadeira de prefeito, Fuad Noman (PSD) conseguiu enviar para a Câmara Municipal de Belo Horizonte um projeto para conceder subsídio aos empresários. Vão levar quase R$ 250 milhões em 12 meses.

A mesma rapidez não é vista na suposta sindicância aberta para apurar o que uma professora denunciou como ordem da prefeitura: cortar merenda das crianças. Não se fala mais nisto.

Também não conseguiu fazer, até hoje, um projeto que possa melhorar condições de trabalho para médicos na capital. As crianças seguem enfrentando horas de atendimento nas UPAs. “Uma pena”, disse Fuad em entrevista para a Itatiaia.

Mas quando o assunto são os ônibus, a gestão não mede esforços. Segundo o Estado de Minas, a Prefeitura de BH entrou na Justiça pedindo a nulidade de um processo aberto pelo Ministério Público para anular os contratos atuais.

“Vamos investigar porque a Prefeitura de Belo Horizonte está começando a agir como advogada dos empresários de ônibus dessa cidade. A quem interessa não avançar com a nulidade do contrato?”, questionou o vereador Gabriel Azevedo.

Aparentemente só interessa manter os contratos para a PBH. As empresas de ônibus vivem alegando um colapso, coitadas. Os vereadores e o Ministério Público insistem em anular o contrato por diversas quebras de cláusulas, como falta cobradores, multas nunca pagas, horários não cumpridos e por aí vai.

“A Prefeitura não avança na mudança contratual. Quando chegar em março do ano que vem, o subsídio acaba e estaremos em uma situação muito grave”, continuou Azevedo.

Inocente o vereador achar que um dia este subsídio deixará de ser pago. A não ser que as empresas queriam deixar de recebê-lo, claro.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

BH pode dar isenção de IPTU para quem tiver calçada acessível

Projeto de Lei propõe isenção de IPTU por um ano para imóveis com calçadas acessíveis…

5 horas ago

Álvaro Damião terá de prestar contas 1 hora após assumir

O prefeito de BH, Álvaro Damião, apresenta prestação de contas de 2024 à Câmara Municipal…

5 horas ago

Cinco grandes shows que acontecem em BH em abril

Abril em BH será agitado por shows imperdíveis, como Capital Inicial, Péricles, Paula Toller, Léo…

6 horas ago

Já imaginou um shopping vazio… faturando bilhões? Descubra o segredo do Yaowang X7 Park!

Prezados leitores, Na coluna de hoje, trago um case que exemplifica perfeitamente como a transformação…

23 horas ago

Gabigol desmente Pedrinho no Cruzeiro: “Conhecem mais que eu”

Gabigol comentou uma entrevista que Pedrinho deu sobre sua contratação para o Cruzeiro, mas disse…

1 dia ago

Record Minas é obrigada a recontratar chefão em BH

Record Minas foi obrigada a recontratar Marco Nascimento para voltar a ser o diretor de…

1 dia ago