Se o Parque das Mangabeiras já é elitizado, a Prefeitura de Belo Horizonte promete deixar ele ainda mais restrito, criando um pedágio para usar partes dele. O anúncio foi feito nesta segunda, 25, um dia após o prefeito lançar o projeto ‘Belo Horizonte + Feliz’.
A PBH anunciou uma licitação para conceder as quadras, estacionamento e praças de alimentação do parque para a iniciativa privada.
“Por meio do processo de concessão, o espaço continuará sendo público, ou seja, não configura privatização ou alienação do bem”. Continuará sendo público, basta que as pessoas paguem para usar.
Mas se você pensa que só os ricos poderão usar as quadras públicas, está muito enganado. Veja que beleza: “Está previsto no processo a obrigatoriedade de que ao menos dois dias da semana sejam reservados para acesso gratuito de alunos de escolas públicas municipais às quadras do parque esportivo”. Certamente estes dias serão aos sábados e domingos, quando os alunos de escola pública não tem aula e poderão aproveitar. Duvida?
Veja o anúncio completo no site da PBH.
Um dia após uma operação da Policial Federal junto da Controladoria Geral da União deflagrarem…
Homem foi condenado a pagar R$ 11,5 mil em gastos de casamento não realizado e…
Cássio comentou sobre a má fase de Bento na Seleção e se pretende puxar o…
Com viagem de Álvaro Damião ao Peru, Juliano Lopes assume BH interinamente. Saiba como funciona…
A leishmaniose visceral canina é uma doença parasitária que vem se destacando em diversas regiões…
Autoconhecimento, TCC e respiração: Como a inteligência emocional transforma conflitos em produtividade no trabalho?