Se o Parque das Mangabeiras já é elitizado, a Prefeitura de Belo Horizonte promete deixar ele ainda mais restrito, criando um pedágio para usar partes dele. O anúncio foi feito nesta segunda, 25, um dia após o prefeito lançar o projeto ‘Belo Horizonte + Feliz’.
A PBH anunciou uma licitação para conceder as quadras, estacionamento e praças de alimentação do parque para a iniciativa privada.
“Por meio do processo de concessão, o espaço continuará sendo público, ou seja, não configura privatização ou alienação do bem”. Continuará sendo público, basta que as pessoas paguem para usar.
Mas se você pensa que só os ricos poderão usar as quadras públicas, está muito enganado. Veja que beleza: “Está previsto no processo a obrigatoriedade de que ao menos dois dias da semana sejam reservados para acesso gratuito de alunos de escolas públicas municipais às quadras do parque esportivo”. Certamente estes dias serão aos sábados e domingos, quando os alunos de escola pública não tem aula e poderão aproveitar. Duvida?
Em breve, Belo Horizonte terá um novo centro de compras: o Vettore Mall Abrahão Caram.…
Gabigol pode deixar o Flamengo e ir para o Cruzeiro? Descubra os detalhes sobre o…
Aline Aguiar está concorrendo ao prêmio de melhor apresentador regional do Brasil. Saiba mais sobre…
Descubra as previsões de Rodrigo Tudor sobre a final da Copa do Brasil entre Atlético…
Encontro de Lula com prefeitos de Belo Horizonte e Contagem: pedidos urgentes de saúde, educação,…
Neymar acerta retorno ao Brasil: saiba os detalhes sobre a possível contratação do jogador pelo…