Se o Parque das Mangabeiras já é elitizado, a Prefeitura de Belo Horizonte promete deixar ele ainda mais restrito, criando um pedágio para usar partes dele. O anúncio foi feito nesta segunda, 25, um dia após o prefeito lançar o projeto ‘Belo Horizonte + Feliz’.
A PBH anunciou uma licitação para conceder as quadras, estacionamento e praças de alimentação do parque para a iniciativa privada.
“Por meio do processo de concessão, o espaço continuará sendo público, ou seja, não configura privatização ou alienação do bem”. Continuará sendo público, basta que as pessoas paguem para usar.
Mas se você pensa que só os ricos poderão usar as quadras públicas, está muito enganado. Veja que beleza: “Está previsto no processo a obrigatoriedade de que ao menos dois dias da semana sejam reservados para acesso gratuito de alunos de escolas públicas municipais às quadras do parque esportivo”. Certamente estes dias serão aos sábados e domingos, quando os alunos de escola pública não tem aula e poderão aproveitar. Duvida?
Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…
Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…
Ex-vereador do PT condenado por atos de improbidade administrativa e envolvimento em esquema de desvio…
Presidente Lula agradece por estar vivo após revelação de plano golpista e comenta sobre o…
Nesta última quarta-feira (20), um casal de médicos, de 36 e 37 anos, e o…
Saiba mais sobre as negociações do Cruzeiro com Gabigol do Flamengo. O gestor Pedro Lourenço…