Sensacional foi o melhor festival de 2022 em BH e temos 5 provas

O Sensacional entregou tudo sem prometer nada neste sábado, 2. Com capacidade para até 15 mil pessoas, encheu o parque ecológico da Pampulha, o que surpreendeu como um local muito apropriado para o evento.

1.Com boas atrações, cobrou um ingresso justo. Sem áreas open bar, agradou no serviço oferecendo bebidas por um preço até inferior ao praticado em restaurantes e bares da capital. Mesmo com praça de alimentação, permitia a entrada de alimentos.

2.Também destacou a preocupação com o ambiente, com vários artistas pedindo consciência no descarte de lixo e com discursos ambientais. Nada mais justo considerando que o evento aconteceu em um parque ecológico.

3.O ambiente foi todo planejado para que o público pudesse transitar por diferentes estilos musicais, mas que também pudesse se conectar e descobrir novos artistas.

4.Muitos banheiros! Apesar de parte do público se concentrar em uma parte da fila dos banheiros, bastava andar alguns metros para encontrar dezenas de outros sanitários. Não havia separação por sexo, o que garantia uma fluidez maior. Pessoas garantiam que todas as mulheres recebessem papel higiênico antes de usar os banheiros.

5.O melhor custo-benefício entre os festivais realizados em 2022 em BH. Quando se pesa ingresso, custo de alimentos e bebidas, experiência e organização, o Sensacional lidera em todos os quesitos neste ano. Mesmo não tendo sido o maior, o classificamos como o melhor até o momento.

Em uma palavra, descreveríamos o festival como “sensacional”. Quando escureceu, ficou incrível. Veja um pouco, abaixo:

  • Bônus. Não aplicou o ‘golpe do copo’. Funciona assim: os eventos vendem um copo para os participantes. Como legalmente obrigar uma pessoa a comprar um copo para que ela possa comprar também a bebida é crime de venda casada, prometem que as pessoas podem devolver os copos no fim do evento para pegarem o dinheiro de volta. Como muita gente acaba não pegando ou o evento simplesmente se nega a devolver o dinheiro, lucram também com o valor do copo, que muitas vezes é pago pelos patrocinadores. No Sensacional todo mundo ganhou um copo de graça.

Bônus 2. Ofereceu ônibus fretado para o Centro de Belo Horizonte. O que é uma mão na roda gigante pra muita gente.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Zeca Pagodinho traz show de celebração aos 40 anos de carreira a BH

Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…

3 dias ago

Nikolas Ferreira critica o indiciamento de Bolsonaro: “Que golpe é esse?”

Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…

3 dias ago

Padre de Osasco é indiciado por tentativa de golpe ao Estado

Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…

3 dias ago

Cariúcha solta o verbo sobre Zezé Di Camargo: “Não tá cantando mais”

Cariúcha comenta sobre a voz de Zezé Di Camargo e dispara críticas. Saiba mais sobre…

3 dias ago

Hulk posta foto “indireta” para Luiz Henrique após treta em campo

Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…

3 dias ago

Fernando Diniz comenta sobre final da Sul-Americana: “Não tenho dúvida”

Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…

3 dias ago