A prefeitura de Belo Horizonte aprendeu com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) que se uma situação está incômoda, você pode escondê-la criando uma cortina de fumaça para chamar a atenção pública para outro lugar. Assim os esforços que gastaria resolvendo o problema podem ser empregados em outras atividades.
Na sexta-feira passada, 10, a secretária de Saúde Cláudia Navarro convocou coletiva de imprensa para prometer resolver a superlotação das UPAs.
No fim de semana reportagens do Estado de Minas, O Tempo e Itatiaia percorreram os locais de atendimento e constataram que o descaso continuava o mesmo. Nesta segunda, 13, outra convocação de coletiva.
Leia também: Site diz que Eduardo Costa deixará Itatiaia e Record em BH para ser vice-governador; veja os detalhes aqui
Durante a coletiva, Navarro foi questionada para que voltasse a divulgar o número de internados. Afinal, se muitas pessoas estão testando positivo mas poucas estão ficando internadas, significa que as vacinas estão funcionando.
Cláudia disse que esconderia os dados porque “eles eram muito baixos”. Só que estes mesmos índices baixos foram usados como justificativa pelo prefeito Fuad Noman para defender o fim da obrigatoriedade das máscaras pouco mais de um mês atrás:
Conclusão: as máscaras precisam ser usadas em em salas de aula, mas no Mineirão, não. As vacinas estão funcionando em BH já que os casos aumentam, mas as internações “estão muito baixas”. A secretária de Saúde abandonou a coletiva de imprensa sem responder todas as perguntas porque tinha compromisso mais importante. Os mesmos dados que podem orientar uma decisão da PBH podem orientar o oposto em questão de dias, de acordo com a conveniência. Sobre as UPAs, não se fala mais nisto.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…