Fuad Noman abre mão da ciência e libera máscaras em BH amanhã

Como a prefeitura não consegue vacinar crianças em Belo Horizonte (parte culpa de Romeu Zema), não consegue fazer um mutirão e nem lança novas estratégias, o novo prefeito Fuad Noman decidiu liberar o uso de máscaras em locais fechados antes do que o previsto por seu comitê científico.

É a primeira vez desde o início da pandemia que a capital vai contra o que diz seus especialistas, para agir de forma populista.

O uso de máscaras em locais fechados só seria liberado quando o município atingisse entre 40 a 50% das crianças com a segunda dose, segundo o próprio prefeito.

Leia também: Projeto de Kalil e Gabriel Azevedo pode congelar passagem em BH para sempre; veja os detalhes aqui

Mas com 35,9% a PBH anunciou que a capital adotará a medida ainda antes do que o autorizado pelo Governo de Minas.

No dia 16 de abril publicamos que BH era a segunda pior capital do sudeste em vacinação infantil. 10 dias depois apenas 5.400 crianças receberam a segunda dose. Média de 540 por dia.

Neste ritmo a cidade precisaria de mais quase 18 dias para atingir o percentual mínimo de 40% sugerido por Fuad. Se continuasse seguindo os critérios científicos, a data provável seria no dia 15 de maio.

Já que os dados não mudaram muito, ou a PBH precisa admitir que errou ao não liberar as máscaras antes, ou erra agora ao liberar sem atingir a meta.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Agro dos EUA diz que Brasil será vencedor em guerra

Para o setor do agronegócios dos EUA, as tarifas impostas pela China farão com que…

3 horas ago

Vitor Colares, o publicitário da campanha de Fernanda Torres ao Oscar

Assim como outros candidatos ao Oscar, Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres contaram com o…

4 horas ago

Com pouco discurso e mais trabalho, Zema eleva o patamar do Carnaval

Em 2020, pouco depois de assumir o Governo de Minas, Romeu Zema foi vaiado durante…

5 horas ago

Neymar revela com quantos anos ganhou seu primeiro milhão: “Desesperado”

Em entrevista ao PodPah, Neymar contou como ganhou seu primeiro milhão e o desespero de…

6 dias ago

Ex-senador Castellar Neto entra para governo Zema com Aro

Castellar Neto assume como colaborador da Secretaria de Governo de MG, fortalecendo a articulação política…

6 dias ago

Donald Trump aparece com machucado misterioso

O presidente dos Estados Unidos preocupou o mundo aos ser flagrado com um machucado misterioso…

1 semana ago