Categories: BH NewsEventos em BH

Fyre Festival de BH: participantes detonam tudo no Breve, menos os shows

Dois anos de espera e ansiedade para o Breve Festival se tornaram decepção para muita gente que foi à atração neste sábado, 9, no Mineirão. Quem entra nas redes sociais do festival só consegue encontrar comentários negativos sobre a organização do evento.

De ‘Breve’ as filas não tinham nada. Segundo os participantes e a imprensa que cobriu o festival, para entrar no estádio eram pelo menos 2 horas de filas. Ou seja, você perderia pelo menos dois shows do lado de fora, enquanto aguardava para entrar.

Com cerca de 50 mil pessoas, segundo a Folha, os participantes consideraram que havia funcionários de menos. Muita gente reclama que não conseguiu informações básicas e ficou perdido, inclusive entre os palcos.

Leia também: De BH, Rubens Menin perde metade da fortuna em um ano segundo a Forbes

Na pista, para comprar água e comida, antes era preciso comprar um cartão magnético. A prática geralmente é considerada venda casada, já que para comprar uma bebida você está condicionado a comprar também um cartão. A excessão é quando você pode devolve-lo no final e pegar seu dinheiro de volta. O problema é que, pelas redes sociais, os comentários alegam que era praticamente impossível:

“Onde está o link do site para pedir reembolso deste absurdo de cartão? pior evento que já fui na minha vida! Total descaso e desrespeito só consegui comprar esse cartão 6 horas depois que entrei de tanta fila e falta de cartão! Além de ficar 2 horas que nem idiota perdendo show pra conseguir entrar sério RIDÍCULO somente os artistas salvaram isso”, escreveu a internauta ‘l.eticia’.

A usuária ‘danisantoos_of’ respondeu: “comigo aconteceu a mesma coisa e o.segurança me disse que a devolução do valor seria através do QR code que está no cartão. Li o QR e não consegui meu reembolso”.

Problemas e riscos de segurança

Muita gente também reclamou da segurança e sinalização do evento. Pelo menos 5 comentários dizem que os locais onde se indicavam a saída, não era.

“Péssimo evento, o cartão de 7 reais foi um golpe na galera, as placas indicando a saída, não era a saída, evento desorganizado demais”.

A preocupação é de que em caso de emergência, o Mineirão se tornasse uma grande boate Kiss, com as pessoas correndo para a saída errada.

Problemas no show de Glória Groove

Na visão dos participantes, a drag “entregou tudo, mas a organização, nada”. Além de cantar a primeira música toda com o microfone sem funcionar, os relatos são de quem mesmo após uma manutenção o som não voltou ao normal e muita gente mal conseguiu ouvir a apresentação.

“Cobraram 14 reais em uma latinha de cerveja e 8 em uma garrafinha de água mas não compraram um microfone bom pra GG”, escreveu ‘samusantosg’.

Breve se tornou o Fyre Festival de BH?

Também teve quem considerou o festival com o Fyre, evento americano que deveria ter sido um dos maiores festivais do mundo e se tornou fracasso pela organização. “O nosso fyre festival”, escreveu a usuária ‘brunaacampelo’.

Cartão de vacinação

Em um ponto, todos os comentários sobre são unânimes. O cartão de vacinação não foi pedido para ninguém.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Álvaro Damião tem proposta pra impedir pedágio: “Em BH, não”

Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…

22 horas ago

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar amiga em coma

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…

23 horas ago

Ídolo do Atlético revela por que Matheus Pereira ficou no Cruzeiro

Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…

23 horas ago

Repórter da Globo foge de assalto ao vivo: “Duas motos”

Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…

1 dia ago

Banda Mole traria Mamonas Assassinas pra BH, antes do acidente

Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…

2 dias ago

Comentarista da Itatiaia sugere trabalhar mais pra pagar pedágio: “1 hora”

Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…

2 dias ago