As comemorações de Natal, que dão as boas-vindas ao novo ano que se aproxima, são também um convite para a solidariedade. Envolvido pela atmosfera natalina, o Sesc em Minas, em parceria com o Sistema Comércio, iniciou a campanha Rede em Ação no Natal Solidário. A ação prevê a arrecadação de alimentos e brinquedos para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A campanha, que há 12 anos era realizada na região de Almenara, foi ampliada em 2021 e este ano acontece em todo o Estado.
Para a arrecadação, estão previstos mais de 110 pontos de coleta distribuídos em locais estratégicos definidos por cada unidade. Além disso, serão propostas ações como festivais, gincanas e parcerias com empresas e outras instituições. Todas as doações serão repassadas ao Mesa Brasil, que fará a distribuição dos itens entre famílias e instituições socioassistenciais.
“O Sesc está unindo forças em mais uma campanha importante! Neste final de ano, queremos dar às pessoas que precisam, motivos para celebrar. Dando continuidade ao trabalho constante do Mesa Brasil, esperamos que os brinquedos e alimentos arrecadados possam levar alegria para muitas famílias”, explica o gerente do Programa Mesa Brasil, Sidnei Calisto de Oliveira.
Estão envolvidas na campanha as unidades do Sesc em Belo Horizonte (Venda Nova, Floresta, Carlos Prates, Santa Quitéria, Mesa Brasil Central, Centro de Excelência em Saúde, Palladium), Sete Lagoas, Juiz de Fora, Patos de Minas, Almenara, Uberaba, Ouro Preto, Lavras, Poços de Caldas, Uberlândia, Governador Valadares, Pouso Alegre, Paracatu, Montes Claros, Santa Luzia e Contagem. Clique aqui e confira os endereços e telefones para contato.
Record Minas consegue vencer a Globo Minas em uma rara mudança de posição por causa…
Aline Calixto comemora 10 anos do Bloco da Calixto com uma programação especial de pré-carnaval…
O pastor Flávio Amaral, da Igreja Libertos por Deus, causou polêmica ao afirmar que Padre…
Belo Horizonte recebeu o título de Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica 2025 durante a Feira…
Dados do 1° Batalhão da PM mostram que os furtos nas regiões Centro-Sul e Hipercentro…
A Rádio O Tempo encerra suas atividades antes do previsto, pegando os ouvintes de surpresa.…