Menos de 30% da população entre 20 e 30 anos de Belo Horizonte completou a sua imunização contra a Covid-19. Para tentar converter o quadro preocupante, a prefeitura da capital está organizando um mutirão de repescagem nesta sexta-feira (19). A iniciativa prevê a vacinação de pessoas entre 29 e 20 que tomaram a primeira dose da Pfizer.
Para a PBH, a baixa nas imunizações nessa faixa etária pode ser devido à diminuição dos casos da Covid-19 na cidade, além da ocupação dos leitos. Esse cenário pode causar uma falsa impressão de que a pandemia já chegou ao fim, o que não é verdade. Por conta disso, a prefeitura afirma que quem não for completamente imunizado ficará mais vulnerável à doença do que quem recebeu as duas doses da vacina ou a dose única.
Para garantir a cobertura desse grande número da população, o órgão municipal estará abrindo cerca de 130 postos de vacinação nesta sexta-feira, entre postos extras e drive-thru.
Além da repescagem, a prefeitura tem feito diversas campanhas para chamar a atenção dos jovens que ainda não completaram a sua imunização. Entre elas, anúncios nos intervalos dos jogos no Mineirão, propagandas em rádios e publicações em redes sociais.
Vale lembrar que a imunização completa é fundamental para o combate à Covid-19 e, os números apresentados pela capital podem ser um risco para toda a população.
Confira aqui a lista dos postos que estarão abertos nesta sexta-feira (19) e seus horários de funcionamento.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…