Vereador de BH vai processar Kalil por acusações de receber propina

O vereador de Belo Horizonte e presidente da CPI da Covid na Câmara Municipal, Juliano Lopes (Agir), afirmou nesta segunda-feira (16), que vai recorrer à Justiça contra as declarações feitas pelo prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD). “Irei, sim, acioná-lo judicialmente. Estou olhando com o jurídico”, afirmou.

Durante uma entrevista para o jornal O Tempo, Kalil acusou o vereador de receber propina da Federação Mineira de Futebol (FMF) para atuar como oposição ao chefe do Executivo, no Legislativo. “Ele ganhar R$250 mil por ano pelo irmão do Marcelo Aro para fazer oposição”, disse o prefeito.

Atualmente, Lopes é o presidente da Comissão de Arbitragem da federação, que é presidida por Adriano Aro, irmão do deputado federal Marcelo Aro (PP). De acordo com eles, os R$250 mil recebidos pelo parlamentar se referem ao orçamento da comissão que o vereador presidente, não uma remuneração pessoal.

Além das acusações, Kalil afirmou que a “corda” entre o Legislativo e o Executivo se rompeu, e pediu para que as duas CPIs instaladas na Casa o convocassem ao invés de mirar em integrantes de alto escalão do Executivo. No entanto, os presidentes das comissões ainda não avaliam um depoimento do prefeito.

Na CPI da Covid, Lopes disse que a convocação de Kalil “depende de toda a comissão”, mas que não sabe de nenhum movimento neste sentido.

Gabriel Azevedo (sem partido), a quem o prefeito já chamou de traidor, também pontuou que o convite para depoimento não deve ser feito.

Redação

A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.

Recent Posts

Record Minas pega liderança da Globo Minas

Record Minas consegue vencer a Globo Minas em uma rara mudança de posição por causa…

2 dias ago

Bloco da Calixto tem fevereiro inteiro de Carnaval

Aline Calixto comemora 10 anos do Bloco da Calixto com uma programação especial de pré-carnaval…

2 dias ago

Pastor diz que Padre Fábio de Melo tem depressão por que é gay

O pastor Flávio Amaral, da Igreja Libertos por Deus, causou polêmica ao afirmar que Padre…

2 dias ago

Gastronomia de BH ganha prêmio internacional

Belo Horizonte recebeu o título de Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica 2025 durante a Feira…

2 dias ago

Furtos na região Centro-Sul de BH estão em queda

Dados do 1° Batalhão da PM mostram que os furtos nas regiões Centro-Sul e Hipercentro…

2 dias ago

Rádio O Tempo antecipa fim e sai do ar; outra emissora assume

A Rádio O Tempo encerra suas atividades antes do previsto, pegando os ouvintes de surpresa.…

2 dias ago