Categories: BH News

BH é a terceira capital que mais fatura com franquias no Brasil

No país, um dos setores da economia que mais cresce é o de beleza, bem-estar, cosméticos e estética, que só nos últimos 10 anos movimentou mais de 101 bilhões anualmente, segundos dados da Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). O mercado na área é realmente promissor. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), indicam que o Brasil é o terceiro maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. A região Centro-Oeste representa 10,3% do setor nacional.

Assim, cada vez mais esse mercado aumenta, movimentando clínicas de estética, salões de beleza, spas, e também, a profissionalização das pessoas que executam esses tratamentos tão especiais. Ainda segundo a Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, (ABIHPEC) o setor cresceu cerca de 567%, envolvendo mais de 480 mil profissionais. No ramo de franquias, na área da Saúde, Beleza e Bem-estar, faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões no ano de 2019.

Mesmo com a pandemia, o setor não deixou de prosperar em Minas Gerais. Em 2020, o ano em que quase todos os comércios sofreram com as restrições, o setor faturou mais que em 2019, tendo um acréscimo de 7,5%, e no ano passado gerou um lucro de R$3,2 bilhões de reais.

Esses dados impressionantes na economia mineira fizeram o empresário Daniel Bacellar a querer investir em outras áreas, agora no caso em uma das maiores franquias de clínicas de estética no Brasil, a AD Clinic.

‘’Sei o quão importante é diferenciar nos negócios, e é isso que eu estou fazendo. Tenho certeza que fiz uma boa escolha, afinal os dados são promissores, a franquia tem resultados incríveis, e eu também tenho a intenção de proporcionar mais que um procedimento estético, mas sim uma experiência de bem-estar completo’’, comenta ele.

A clínica, que hoje conta com mais de 100 procedimentos, será inaugurada no dia 17 de agosto em Belo Horizonte e promete proporcionar o que há de melhor nos tratamentos corporais e faciais, sempre visando o autocuidado e saúde para seus clientes.

Isso é levado tão a sério, que até mesmo a inauguração deles será diferenciada. Por conta do covid-19, Daniel elaborou um meio de celebrar o empreendimento com o público, dar atenção individual e acima de tudo, preservar vidas.

No dia 17, 18, e 19, com hora marcada, o estabelecimento irá receber seus convidados, que serão recebidos com um tour no local, buffet, e apresentação de diversos tratamentos e consultorias especializadas.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Mãe de suposta filha de Neymar faz vaquinha online para realizar DNA

Descubra a polêmica envolvendo Neymar e a alegação de paternidade de uma modelo húngara. Entenda…

4 horas ago

Cruzeiro ganhou aproximadamente R$30 milhões na Copa Sul-Americana

Cruzeiro acumulou aproximadamente R$30 milhões na Copa Sul-Americana de 2024, valor poderia superar R$ 50…

7 horas ago

Fuad segue internado, mas está bem e estável

Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, é internado no Hospital Mater Dei após relatar dores…

9 horas ago

Atlético não vence há um mês e passa por fase difícil no Brasileirão

Neste último sábado (23), o Atlético enfrentou o São Paulo no Morumbis, pela 35ª rodada…

10 horas ago

Itatiaia, O Tempo e EM entram em guerra de liderança digital

Entenda a guerra pela liderança da audiência digital em Belo Horizonte entre três importantes grupos…

10 horas ago

Musa do futebol tem áudios com falas racistas expostos na web

A polêmica envolvendo a musa da Gaviões da Fiel: supostas falas racistas e ofensas contra…

11 horas ago