O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou em uma entrevista para a GloboNews que está “horrorizado” com os escândalos de corrupção expostos na CPI da Covid-19 no Senado.
“O que tem de corrupção no Ministério (da Saúde), isso aí, quem tem calça curta sabe que tem. Isso não tem a menor dúvida, e a CPI escancarou tudo”, afirmou Kalil.
O prefeito ainda revelou que se espantou quando ficou ciente que o governo federal ignorou os e-mails da Pfizer, oferecendo vacinas para o país no ano passado.
“O que aconteceu na CPI, quando você escuta que a Pfizer bateu na porta da embaixada brasileira e não foi atendida, foi o que me horrorizou. E os bobos dos prefeitos, governadores e do consórcio procurando vacina. Se tivessem batido na minha porta, minha população estaria imunizada”, disse.
Kalil ainda se mostrou preocupado com a atual situação do país, e afirmou que a população deve continuar se cuidando para vencer a pandemia da Covid-19, que já matou mais de 528 mil pessoas.
“A guerra não acabou. Estamos em guerra. Falei em março de 2020 numa entrevista. E não estamos preparados. Agora, depois desse massacre humano, genocídio, descobrimos que era guerra mesmo. O pessoal tem de parar de ler o ‘Burrinho Alpinista’ e ler sobre o que é uma guerra”, concluiu o político.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…