Categories: BH News

Nikolas Ferreira nega que é gay, ameaça processar e Folha altera artigo

O vereador de BH Nikolas Ferreira (PRTB), usou suas redes sociais para rebater o artigo da Folha de São Paulo, que neste sábado, 10, disse que ele era um parlamentar gay.

Ainda neste domingo, o autor do artigo, Lucas Bulgarelli, foi ao Twitter e disse que a frase acabou saindo mal escrita e que sua intenção não era afirmar que Nikolas era gay, mas dizer que o tema foi debatido por sua candidatura conservadora.

À seu pedido, o artigo foi alterado no site da Folha.

Na primeira versão, o artigo dizia: “Os dois vereadores mais votados eram LGBTQIA+, mas o que ocorreu no pleito vai além: enquanto Duda Salabert (PDT) concorreu com uma agenda marcada pela valorização da diversidade sexual e de gênero, Nikolas Ferreira (PRTB) foi escolhido em razão de seu alinhamento com o bolsonarismo e de sua defesa de valores conservadores”.

A nova versão diz: “Os dois vereadores mais votados eram engajados em temáticas LGBTQIA+, mas o que ocorreu no pleito vai além: enquanto Duda Salabert (PDT) concorreu com uma agenda marcada pela valorização da diversidade sexual e de gênero, Nikolas Ferreira (PRTB) foi escolhido em razão de seu alinhamento com o bolsonarismo e de sua defesa de valores conservadores”.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Cruzeiro: Gabigol desabafa após eliminação e diz “na derrota”

Gabigol decidiu desabafar após o cruzeiro ser eliminado do Campeonato Mineiro neste sábado e citou…

6 horas ago

Gabigol vira meme após eliminação do Cruzeiro

Gabigol vira meme após a derrota do Cruzeiro para o América após provocar o goleiro…

9 horas ago

Nikolas Ferreira pego de surpresa por Bolsonaro: “Não mais”

Nikolas Ferreira mostra sua indignação ao ser pego de surpresa pelo ex-presidente Bolsonaro e diz…

10 horas ago

Álvaro Damião tem proposta pra impedir pedágio: “Em BH, não”

Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…

2 dias ago

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar amiga em coma

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…

2 dias ago

Ídolo do Atlético revela por que Matheus Pereira ficou no Cruzeiro

Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…

2 dias ago