O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), “virou” marionete na TV, movido por cordéis manipulados por uma pessoa ligada ao Ministério da Economia. A imagem foi utilizada como um alerta contra a proposta de adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O vídeo faz parte de uma campanha do Sindifisco MG (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas) contra a medida.
A campanha será apresentada nas principais emissoras do país, como Bandeirantes, Globo, Record e GloboNews.
No vídeo, o ator que faz o papel de Zema tenta se mexer, mas é manipulado por um representante do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e vê sua autonomia afetada. A campanha foi feita pela agência de publicidade Brasil 84.
O Sindifisco-MG chama a atenção para uma “farsa” por trás da proposta do Governo federal de ajuda aos estados por meio da adesão ao RRF. A mensagem do sindicato é de que a proposta seria uma grande encenação, fazendo com que Minas perdesse sua autonomia administrativa e se tornasse uma marionete nas mãos da União.
“Existem alternativas a essa medida (renegociação da dívida), mas não vejo disposição política da atual administração. O que a gente vê é uma tentativa de colocar Minas de joelho perante o Governo federal”, afirma o presidente do Sindifisco-MG, Marco Couto.
Confira a campanha:
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…