A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu ao Governo de Minas autorização para importar 428 mil doses da vacina russa Sputnik V. A informação foi anunciada pelo governador Romeu Zema nesta sexta-feira, 2, e confirmada ao Moon BH pela Anvisa.
Veja os postos e quantas doses foram em qual deles: Vacinas vencidas da AstraZeneca foram aplicadas em BH; veja em quais postos de saúde
“A Anvisa autorizou a nossa solicitação de importação de 428 mil doses da vacina Sputnik. Mas, agora, o fundo soberano russo vai junto com a Seplag dar a data da entrega, que eu espero que seja o mais breve possível”, explicou Zema, pelas redes sociais.
A agência afirmou que apesar da liberação, a vacina “não tem avaliação” de sua qualidade e eficácia e que o Governo de Minas fica responsável por inspecionar lote por lote e que só poderá importar vacinas de fábricas inspecionadas pela Anvisa. Também precisará notificar, em até 24 horas, quem sofrer alguma reação grave.
BH queria comprar 4 milhões de doses
Em março o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou a intenção de compra de 4 milhões de doses da Sputnik V.
A compra não foi concretizada, entretanto, porque a Anvisa não concedeu avaliação e liberação da vacina.
Nikolas Ferreira mostra sua indignação ao ser pego de surpresa pelo ex-presidente Bolsonaro e diz…
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…