Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (07), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou novas medidas que beneficiarão os comerciantes da capital. A partir deste domingo, Dia das Mães, supermercados e padarias poderão funcionar todos os dias da semana. As feiras também irão reabrir. Bares e restaurantes ficaram de fora.
As novas regras beneficiam os comerciantes que passaram por dificuldade entre março e abril, quando tiveram que ficar de portas fechadas.
As padarias voltam a funcionar das 5h às 22h aos domingos. Demais serviços associados ao ramo da alimentação, como açougues, pizzarias, mercearias e armazéns, das 7h às 21h. Lojas de materiais de construção e tinta, entre outras, também voltam a abrir aos domingos.
“Amplia horário (de bares e restaurantes) para compensar. Brevemente, se Deus quiser, vamos ampliar mais e mais, como poderemos estar fechando e lacrando a cidade. Todo comerciante, associações, vocês vão ditar se a cidade segue reabrindo ou vai fechar. Fiscalização atenta e vamos continuar. Agradeço PM, que também é do estado, pela grande colaboração, junto GM, vigilância sanitária e política urbana”, disse Kalil na coletiva.
O funcionamento de supermercados e padarias aos domingos foi suspenso no fim de março, para tentar aumentar o isolamento social na capital. No período, os hospitais estavam com 100% dos leitos ocupados.
Neste último sábado (23), o Atlético enfrentou o São Paulo no Morumbis, pela 35ª rodada…
Entenda a guerra pela liderança da audiência digital em Belo Horizonte entre três importantes grupos…
A polêmica envolvendo a musa da Gaviões da Fiel: supostas falas racistas e ofensas contra…
Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…
Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…
Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…