Belo Horizonte ganha, neste segunda-feira, 8 de março, seu primeiro hospital veterinário público, também o primeiro do tipo no estado.
Localizado na Rua Bom Sucesso, 731, bairro Carlos Prates, o espaço contará com 12 veterinários, terá 24 horas de funcionamento e realizará cirurgias de pequeno, médio e grande porte. Idealizado pelo Protetor da Causa Animal e Deputado Estadual Osvaldo Lopes (PSD-MG), o Hospital recebeu, por parte do Deputado, o recurso de R$ 1 milhão em emendas parlamentares, para as reformas necessárias, além dos insumos e materiais gerais elencados pelos Médico-Veterinários.
Para o protetor e deputado Osvaldo Lopes, a inauguração representa um marco na história de Minas e da Causa Animal: “agora, a população de baixa renda, os protetores e as ONG’s independentes, bem como as pessoas em situação de rua, terão para onde levar cães e gatos com a saúde debilitada. Posso dizer que é a realização de um sonho darmos esse grande passo em nome do bem-estar dos nossos animais”.
O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte terá a distribuição de senhas para atendimentos diários efetivada a partir de 8h e, na parte da tarde, acontecerão os retornos de cães ou gatos acompanhados pelos profissionais. O turno da noite será dedicado às internações e/ou emergências com eminente risco de morte. “O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte é o primeiro dessa modalidade em Minas Gerais. Faremos atendimento gratuito, preferencialmente para os animais de tutores carentes da cidade. O hospital trará grandes benefícios para as áreas de saúde animal e social, conclui o Dr. Delano Aníbal da Silva, executivo de operações da Anclivepa SP.
Record Minas consegue vencer a Globo Minas em uma rara mudança de posição por causa…
Aline Calixto comemora 10 anos do Bloco da Calixto com uma programação especial de pré-carnaval…
O pastor Flávio Amaral, da Igreja Libertos por Deus, causou polêmica ao afirmar que Padre…
Belo Horizonte recebeu o título de Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica 2025 durante a Feira…
Dados do 1° Batalhão da PM mostram que os furtos nas regiões Centro-Sul e Hipercentro…
A Rádio O Tempo encerra suas atividades antes do previsto, pegando os ouvintes de surpresa.…