Na última sexta-feira (05), o secretário de Saúde, Jackson Machado Pinto, e o subsecretário de Promoção e Vigilância à saúde, Fabiano Pimenta, concederam uma entrevista coletiva na Prefeitura de Belo Horizonte para falar sobre as medidas de combate à Covid-19 e as vacinações.
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital está em 68,4% e o RT indica 0,88. “É uma queda muito significativa. Para nós é muito claro que essa queda se deve às medidas de restrição”, informou Jackson.
“Hoje temos dois índices no verde. O de UTI está no amarelo, mas o RT vem abaixando e indica que as internações podem diminuir”, completou o subsecretário.
De acordo com a prefeitura, este sábado começa com mais flexibilização para a abertura do comércio na cidade. “De 11h às 22h. Com exceção de sábado e domingo de carnaval, que não abre nada. Segunda, terça e quarta, das 11h às 15”, disse André.
Mesmo com o cancelamento do carnaval, a administração municipal ainda se preocupa com aglomerações, por isso impôs medidas restritivas para a data. “Vão acontecer algumas aglomerações. Essa é uma preocupação que o comitê tem”, afirmou.
“Não temos previsão de fazer carnaval. A nossa arma é não aglomerar. O natal e o réveillon foram exemplos gritantes disso. Tivemos aumento de casos depois. Aglomerar no carnaval é sinal de novo surto duas semanas depois”, declarou Jackson.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…