Estamos vivendo tempos difíceis com a crise financeira que vem crescendo cada vez mais por conta da pandemia da Covid-19. No entanto, se observarmos ao nosso redor, é possível encontrar exemplos de pessoas que estão batalhando para realizar os seus sonhos. Esse é o caso de um entregador de Belo Horizonte que resolveu usar a sua moto como um outdoor ambulante para conseguir um trabalho na área que estuda.
A ideia foi bem simples: bem à frente da mochila técnica, uma plaquinha feita à mão com os dizeres: “Procuro estágio em Engenharia Civil” e o seu telefone para contato.
O rapaz é João dos Anjos Almeida Neto, que além de entregador, está cursando o último período de engenharia civil. “Eu estou trabalhando e procurando estágio e não estava encontrando. Aí a gente percebe vários motoboys na rua e vê que a bag é um ponto que a gente está sempre olhando, então surgiu a ideia”, explicou.
O jovem já tinha experiência na área, mas teve que começar a fazer entregas para conseguir sustentar a filha e a casa após a empresa que trabalhava encerrar o seu programa de estágio. “Eu fiquei sem nenhuma renda, e aí decidi ir atrás de ser entregador”, afirmou.
Depois que João colocou a plaquinha, muitas pessoas se sensibilizaram com a sua situação e tentaram ajudá-lo. “Uma das pessoas foi num consultório. Eu fui buscar medicamento para a minha avó, a moça viu e quis tirar foto. Outra, que fez uma publicação que deu maior destaque, foi no trânsito mesmo. A moça disse que estava atrás de mim, mas não conseguiu ler e quando estava chegando em casa me viu parado. Aí ela postou”, lembrou.
A mobilização ultrapassou até mesmo os limites de BH. “Eu tive bastante contato, varias pessoas até de outros estados, de outras regiões. Muita gente republicou, muita gente mandou para o Linkedin. Graças a Deus, depois que o pessoal postou, começou a dar resultado”, conta o entregador. Os resultados foram além das publicações e João já foi chamado para algumas entrevistas e processos seletivos, no entanto, ainda não conseguiu o estágio.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…