Belo Horizonte não tem data para as próximas vacinações contra a Covid-19

AME6433. BRASILIA (BRASIL), 05/08/2020.- Vista de una dosis de la vacuna de Sinovac contra el coronavirus, en fase tres de prueba, el 5 de agosto de 2020, en el Hospital Universitario de Brasilia (Brasil). Mientras el coronavirus continúa propagándose por el mundo, con Latinoamérica como epicentro de la pandemia, cientos de equipos científicos trabajan contrarreloj para encontrar una vacuna. El resultado parcial: 165 candidatas, de las que 6 se encuentran ya en la fase más avanzada y podrían estar disponibles para finales de este año. EFE/ Andre Borges

A prefeitura de Belo Horizonte concluiu na última sexta-feira (22) as vacinações do primeiro lote, recebido do Ministério da Saúde, da coronavac. O prazo para a aplicação da segunda dose nas pessoas que foram vacinadas é de até 21 dias.

De acordo com informações da administração da capital, a distribuição foi feita em hospitais e unidades de urgência da cidade, que receberam 61.368 doses, além de mais 6.882 unidades enviadas pelo estado aos hospitais Militar, Eduardo de Menezes e Júlia Kubitschek, o que totaliza 68.250 ampolas da vacina.

 

Nesta primeira fase da vacinação, a PBH definiu como grupo prioritário os trabalhadores de 49 hospitais, da rede pública, filantrópica e privada, além das nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Samu da capital, em função do maior risco de contágio pela Covid-19. A responsabilidade das aplicações ficará por conta de cada instituição.

Até o momento, não foi informado quando as próximas doses da vacina chegarão à cidade.

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.