BH News

Apresentadora de BH revela assédio e humilhação na Globo Minas

Carina Pereira, ex-apresentadora do Globo Esporte, usou as suas redes sociais para fazer um desabafo. A jornalista foi demitida no dia 05 de janeiro, após ficar 7 anos na emissora. Em um vídeo compartilhado em seu Instagram, ela afirmou ter sofrido assédio moral dentro do canal.

“Aconteceram algumas coisas que já estavam somando. Enfrentei uma redação de esporte e não sabia que seria tão desafiador assim. Enfrentei muito preconceito por ser mulher e por não ser desse meio”, começou.

“No começo eram piadinhas dos colegas, algum tratamento diferenciado porque eu não era dali, mas depois foi o meu chefe. Ele dizia: ‘Ah, a Carina consegue essa exclusiva porque é mulher, tem o que você não tem, o oferece o que você não oferece…’. Quando era colega, eu retrucava, mas quando era o chefe, não, porque era alguém que eu admirava. E as coisas foram piorando”, acrescentou Carina.

Na sequência dos relatos, ela continuou falando sobre os episódios de assédio moral e que tentou até mesmo fazer uma denúncia para o RH da emissora.

“O que ele fazia comigo, ele fazia com outros colegas. A gente resolveu denunciar. Primeiro, a gente foi no RH. Não resolveu muito. Depois a gente fez uma denúncia na ouvidoria da empresa. Fui mudada de horário, de função. Para mim, as coisas pioraram. Eu era a única mulher dessa galera que denunciou e sinto que fui a única prejudicada”, declarou.

“Aquilo me entristecia. Aquilo fica na minha cabeça. Por que para mim as coisas eram mais difíceis?”, desabafou.

Confira o relato:

 

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

MP vai investigar ACM Neto e Rueda por escândalo na educação em BH

Um dia após uma operação da Policial Federal junto da Controladoria Geral da União deflagrarem…

1 dia ago

Justiça manda ex-noivo pagar metade do casamento em MG

Homem foi condenado a pagar R$ 11,5 mil em gastos de casamento não realizado e…

1 dia ago

Cássio fala sobre Seleção e Cruzeiro e “rival” Bento

Cássio comentou sobre a má fase de Bento na Seleção e se pretende puxar o…

1 dia ago

Juliano Lopes assume a Prefeitura de BH na semana que vem

Com viagem de Álvaro Damião ao Peru, Juliano Lopes assume BH interinamente. Saiba como funciona…

1 dia ago

Leishmaniose em Cães: uma doença com mil Formas

A leishmaniose visceral canina é uma doença parasitária que vem se destacando em diversas regiões…

2 dias ago

O Poder da Inteligência Emocional no trabalho: como lidar com pressões e conflitos?

Autoconhecimento, TCC e respiração: Como a inteligência emocional transforma conflitos em produtividade no trabalho?

2 dias ago