Em uma entrevista coletiva realizada na última terça-feira (22), na Cidade Administrativa, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues, afirmou que a corporação atuará nos 853 municípios mineiros para evitar aglomerações e o aumento dos casos de Covid-19 no estado.
O coronel informou que dará apoio às equipes de fiscalização de cada município, caso ocorram aglomerações.
“Estamos para dar apoio e atuar em resposta a essa necessidade. Primeira parte, orientação e conscientização. Parlamenta com as pessoas envolvidas. Mostra a importância de cumprir as orientações para proteção da vida delas, proteção de outros e não fazer o vírus circular muito mais. Mas, em último caso, fazer valer o poder de polícia. E aquela pessoa poderá ser conduzida sim”, afirmou.
O anúncio de ações da PM para conter aglomerações foi feito horas antes pelo governador Romeu Zema (Novo), em suas redes sociais.
“Determinei à @pmmg190 que intensifique a atuação neste fim de ano para evitar aglomerações nas ruas e conscientizar os mineiros. Estamos vendo um número crescente de casos e ocupação de leitos”, disse.
O comandante-geral ainda reforçou que os policiais darão suporte aos fiscais dos municípios no cumprimento das regras de isolamento social. Rodrigo informou ainda que as viaturas devem usar megafones para orientar e conscientizar a população e dispersar aglomerações.
Gabigol vira meme após a derrota do Cruzeiro para o América após provocar o goleiro…
Nikolas Ferreira mostra sua indignação ao ser pego de surpresa pelo ex-presidente Bolsonaro e diz…
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…