O comércio de Belo Horizonte terá o horário de funcionamento ampliado em mais duas horas, mesmo com o aumento dos casos da COVID-19. A medida foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD).
“Estamos aqui reunidos mais uma vez até porque foi questionado quanto à comunicação que a gente está falando pouco, e as informações estão desencontrando. É uma grande confusão entre BH e o resto do estado, temos que deixar claro. Até porque são protocolos diferentes, independentes, e isso torna BH com números diferentes. Queria dizer que não vamos fechar a cidade. Estamos ampliando o comércio de rua das 9h até 20h e os shoppings de 10h às 21h. Vamos ampliar simplesmente para evitar aglomeração, não é porque a situação está boa não. É uma medida técnica para evitar aglomerações (…) Isso não é para passear na rua não”, disse o prefeito durante a entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (18).
Até o momento, o comércio de rua poderia funcionar apenas das 10h às 19h. O novo horário é válido por tempo indeterminado e deve começar a partir do próximo sábado.
“Nós vamos no dia a dia. Porque depois do Natal, tem não sei o quê, troca de presente, a gente conhece, tem família. Sabemos como é isso. Aí o cara te dá uma camisa xadrez horrorosa e tem que sair de novo, ir na loja trocar. Todo mundo é igual pensa igual. É isso que temos que fazer, e apertar a fiscalização nesse final de ano como nunca foi (…). Vamos manter tudo como está, até ter que chamar o pessoal de novo para avisar que vai fechar tudo”, completou Kalil.
Conheça a incrível trajetória da artista Liniker. Descubra como sua voz marcante e sua música…
Apresentador Héverton Guimarães volta à Rádio BandNews BH para comandar o programa 'BandNews na Área'…
Conheça o novo presidente da OAB Jovem de Minas Gerais, Mauro Biondini, que comandará comissão…
A apresentadora da Globo Ana Maria Braga não gostou nada de uma matéria que saiu…
Luciana Mussi anuncia demissão da Globo Minas após quase 18 anos na TV e posta…
Conheça a nova programação da Band Minas com a entrada de William Travassos e a…