Um vídeo em que um segurança tentam expulsar meninos negros da praça de alimentação do ViaShopping Barreiro, em Belo Horizonte, tem revoltado a internet. Isso porque, de acordo com testemunhas, os garotos não estavam fazendo nada de errado e o motivo da apreensão do segurança seria a sua cor da pele.
Nas imagens é possível ver a indignação de vários clientes. Dois deles tentaram conversar com o segurança e uma senhora disse: “Pode comer, gente, vocês pagaram. Esse tipo de atitude não vai ser mais aceita”.
De acordo com as testemunhas, as crianças carregavam sacos com balas e salgadinhos e compraram os lanches com o dinheiro da venda das mercadorias.
Por meio de nota, o ViaShopping Barreiro informou que repudia “todo e qualquer tipo de discriminação sofrida em seus espaços”.
“Temos como premissa o acolhimento de todos; somos um ambiente plural, diverso e que propicia experiências positivas, e qualquer atitude que não corrobore com isso será veemente combatida. Lutaremos para que todas as pessoas usufruam do ViaShopping Barreiro com dignidade e respeito”, escreveu a administração do shopping.
Nas redes sociais, os internautas cobraram punição do segurança e boicote ao shopping.
Descubra a polêmica envolvendo Neymar e a alegação de paternidade de uma modelo húngara. Entenda…
Cruzeiro acumulou aproximadamente R$30 milhões na Copa Sul-Americana de 2024, valor poderia superar R$ 50…
Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, é internado no Hospital Mater Dei após relatar dores…
Neste último sábado (23), o Atlético enfrentou o São Paulo no Morumbis, pela 35ª rodada…
Entenda a guerra pela liderança da audiência digital em Belo Horizonte entre três importantes grupos…
A polêmica envolvendo a musa da Gaviões da Fiel: supostas falas racistas e ofensas contra…