Belo Horizonte entrou em uma nova fase da flexibilização da reabertura do comércio por conta da pandemia de COVID-19. A prefeitura da capital publicou um decreto nesta sexta-feira (16), autorizando a reabertura de cinemas, teatros e casas de show, além do aumento no horário de funcionamento do comércio.
De acordo com o decreto, os cinemas, teatros e casas de show poderão abrir as portas a partir de 31 de outubro. Não haverá restrição de horários para os cinemas, inclusive aqueles que ficam dentro de shoppings. Já as casas de show e teatro também não tem restrições, no entanto, o público deve permanecer sentado durante as apresentações.
As feiras de negócios, exposições, congressos e seminários estão liberados a partir de 30 de novembro, também sem restrições de horário.
Este novo decreto também concede, a partir desta sexta-feira, uma hora a mais para o funcionamento de padarias, lanchonetes, supermercados e hipermercados.
Vale lembrar que os locais precisam seguir as normas de prevenção da transmissão do novo coronavírus, de acordo com os protocolos disponíveis pela prefeitura. Além disso, o decreto pontua que conforme levantamento do Comitê de Enfrentamento à Epidemia de COVID-19, o funcionamento dos estabelecimentos pode ser alterado.
Cleitinho Azevedo surpreende ao defender a diminuição da escala de trabalho 6x1. Saiba mais sobre…
Assista ao vídeo em que Matheus Simões, vice-governador de Minas Gerais, fala sobre a segurança…
Jaeci Carvalho analisa o ódio disseminado por algumas pessoas dentro do Atlético e suas consequências…
Globocop incidente! Helicóptero da Globo Minas atingido por pombo ao vivo durante reportagem de trânsito…
Assalto em rua de BH onde mora governador Romeu Zema. Uma mansão foi alvo de…
A Record Minas demitiu na tarde desta segunda-feira, 11, o diretor de jornalismo do canal…