Belo Horizonte entrou em uma nova fase da flexibilização da reabertura do comércio por conta da pandemia de COVID-19. A prefeitura da capital publicou um decreto nesta sexta-feira (16), autorizando a reabertura de cinemas, teatros e casas de show, além do aumento no horário de funcionamento do comércio.
De acordo com o decreto, os cinemas, teatros e casas de show poderão abrir as portas a partir de 31 de outubro. Não haverá restrição de horários para os cinemas, inclusive aqueles que ficam dentro de shoppings. Já as casas de show e teatro também não tem restrições, no entanto, o público deve permanecer sentado durante as apresentações.
As feiras de negócios, exposições, congressos e seminários estão liberados a partir de 30 de novembro, também sem restrições de horário.
Este novo decreto também concede, a partir desta sexta-feira, uma hora a mais para o funcionamento de padarias, lanchonetes, supermercados e hipermercados.
Vale lembrar que os locais precisam seguir as normas de prevenção da transmissão do novo coronavírus, de acordo com os protocolos disponíveis pela prefeitura. Além disso, o decreto pontua que conforme levantamento do Comitê de Enfrentamento à Epidemia de COVID-19, o funcionamento dos estabelecimentos pode ser alterado.
Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…
Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…
Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…
Cariúcha comenta sobre a voz de Zezé Di Camargo e dispara críticas. Saiba mais sobre…
Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…
Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…