Belo Horizonte entrou em uma nova fase da flexibilização da reabertura do comércio por conta da pandemia de COVID-19. A prefeitura da capital publicou um decreto nesta sexta-feira (16), autorizando a reabertura de cinemas, teatros e casas de show, além do aumento no horário de funcionamento do comércio.
De acordo com o decreto, os cinemas, teatros e casas de show poderão abrir as portas a partir de 31 de outubro. Não haverá restrição de horários para os cinemas, inclusive aqueles que ficam dentro de shoppings. Já as casas de show e teatro também não tem restrições, no entanto, o público deve permanecer sentado durante as apresentações.
As feiras de negócios, exposições, congressos e seminários estão liberados a partir de 30 de novembro, também sem restrições de horário.
Este novo decreto também concede, a partir desta sexta-feira, uma hora a mais para o funcionamento de padarias, lanchonetes, supermercados e hipermercados.
Vale lembrar que os locais precisam seguir as normas de prevenção da transmissão do novo coronavírus, de acordo com os protocolos disponíveis pela prefeitura. Além disso, o decreto pontua que conforme levantamento do Comitê de Enfrentamento à Epidemia de COVID-19, o funcionamento dos estabelecimentos pode ser alterado.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…