Nesta sexta-feira (25), a Justiça Federal suspendeu a decisão que impedia a volta às aulas presenciais no Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH). Com isso, o retorno das atividades na unidade de ensino voltou a ser permitido e a multa diária de R$ 50 mil foi suspensa. A decisão foi do desembargador Jirair Aram Meguerian.
“O conflito entre a determinação de retorno às atividades presenciais no Colégio Militar de Belo Horizonte, enquanto que o ente municipal ainda não autorizou o retorno das aulas presenciais nas unidades escolares situadas em seu território, é apenas aparente”, afirmou o magistrado.
De acordo com os documentos assinados pelo desembargador, os servidores civis continuarão em teletrabalho, no entanto, os demais servidores e alunos não afetados pela decisão anterior poderão frequentar a unidade de ensino.
A PBH manteve o alvará de suspensão das atividades presenciais no Colégio Militar. “A Prefeitura de Belo Horizonte informa que mesmo com essa decisão, a suspensão de alvarás continua valendo. Sendo assim, as escolas não têm autorização para funcionar. Contudo, podem abrir – desde que previamente autorizadas pela Secretaria Municipal de Saúde – as escolas de nível superior, para os cursos na área da saúde, somente para aulas laboratoriais e práticas e as escolas de educação profissional de nível técnica”, informou a prefeitura, em nota.
Em paralelo à decisão do desembargador, o juiz da 3ª Vara Federal Cível de Minas, William Ken Aoki, convocou, nesta sexta-feira (25), a PBH para uma audiência de conciliação, marcada para a próxima quarta-feira.
Aoki é o mesmo juiz que, na última sexta-feira (18), proibiu o retorno das aulas presenciais no Colégio Militar, atendendo a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores Ativos Aposentados e Pensionistas no Serviço Público Federal (Sindsep).
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…