A Prefeitura de Belo Horizonte convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre a COVID-19 na capital. A expectativa é de que seja anunciada a data de reabertura dos clubes da cidade, a previsão é para o próximo dia 28.
Nesta quinta-feira (17), o secretário de Saúde de BH, Jackson Machado, se reuniu com representantes de clubes da capital e o presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Feceming), Marcolino de Oliveira.
“Colocamos nossas propostas. O secretário Jackson, sensível à nossa situação, disse que entende e se comprometeu a anunciar, amanhã às 14h, a reabertura dos clubes de acordo com protocolos sanitários”, disse Marcolino.
Depois de seis meses sem abrir, o setor acumula perda e inadimplência de associados, além do desemprego. “Nesse tempo de fechamento, tivemos problemas financeiros porque as despesas continuam. Fizemos esse apelo para que ele faça esse anúncio amanhã”, pede o presidente da entidade.
A Fecemg garante que os clubes já estão se preparando para atender às recomendações sanitárias, como aferição de temperatura, instalação de totens de álcool em gel e monitores dentro dos clubes. “O protocolo fizemos há três meses e encaminhamos ao comitê que analisou, fez algumas adaptações e já disponibilizou no site da prefeitura”, explica Marcolino.
De acordo com a entidade, Belo Horizonte tem cerca de 60 clubes com mais de 500 mil associados.
Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…
Cariúcha comenta sobre a voz de Zezé Di Camargo e dispara críticas. Saiba mais sobre…
Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…
Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…
Ex-vereador do PT condenado por atos de improbidade administrativa e envolvimento em esquema de desvio…
Presidente Lula agradece por estar vivo após revelação de plano golpista e comenta sobre o…