A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta quinta-feira que academias, centros de treinamento e clínicas de estéticas poderão reabrir a partir da próxima segunda-feira (31). A flexibilização também aumentou para bares e restaurantes, que vão poder funcionar em horário ampliado e com a venda de bebidas alcoólicas, a partir de 04 de setembro.
As decisões foram comunicadas em uma entrevista coletiva sem a presença do prefeito Alexandre Kalil (PSD). A prefeitura foi representada pelo Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, André Reis, o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, além dos infectologistas Estevão Urbano e Unaí Tupinambás.
“Não vamos estabelecer restrição de horários e dias da semana, porque, diferente de outras atividades, eles têm contratado um lote de clientes, e precisam encaixar esse lote. Vai ter que haver uma distribuição das pessoas dentro desses horários durante o dia”, afirmou André Reis.
Já as clínicas de estética vão poder funcionar de segunda a sexta-feira, entre 11h e 20h. Aos sábados, o funcionamento deverá ser entre 9h e 17h. Os estabelecimentos localizados em shoppings centers devem seguir os horários de funcionamento dos centros de compras, que atualmente é de segunda a sexta-feira, entre 12h e 20h.
Aumento da flexibilização
Na última quarta-feira (26), uma reunião entre Kalil, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindibares), mediada pela Justiça, determinou um novo acordo em que os estabelecimentos do ramo na capital estariam autorizados a vender bebidas alcoólicas a partir de 4 de setembro, das 17h às 22h.
A flexibilização também se estende até o dia 11 (sexta) do mesmo mês. O mesmo vale para os fins de semana dos dias 5 e 6 e 12 e 13, mas com extensão dos horários: das 11h às 22h. No entanto, nos dias de semana (exceto sexta-feira), a proibição da venda de bebidas alcoólicas continua.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…