BH News

BH tem sensação térmica de 0°C nesta segunda-feira

A onda de frio que prevalece em Minas Gerais continua nesta semana. Na manhã desta segunda-feira, a mínima em BH foi de 9,2°C, com sensação térmica de 0°C nas regiões mais elevadas e com maior vegetação da cidade. Além disso, a máxima não deve passar dos 22°C.

Ao longo da semana, a tendência é de que as temperaturas voltem a subir na capital. “A madrugada ainda deve ser bastante fria amanhã (24), com temperaturas entre 8 e 9 graus e máxima que não ultrapasse os 23. Na quarta começamos a ver uma ligeira elevação nas mínimas até que na sexta a máxima chega a 26°C”, explica Anete Fernandes, meteorologista do 5° Distrito do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O frio “congelante” desta manhã foi sentido nas regiões mais altas de Belo Horizonte, como nos bairros Olhos D’Água, Buritis, Belvedere e as proximidades de Nova Lima. Já na Pampulha, onde as rajadas de vento foram mais fracas, a mínima chegou a 10,3°C,

“Às vezes a sensação térmica de 0°C pode não ser muito representativa para as regiões mais urbanizadas, mas o que não significa que não tenha sido uma manhã de frio intenso”, afirma a meteorologista.

A nebulosidade também deve começar a perder força na capital a partir desta segunda-feira. “Esse sistema foi uma exceção, em que o frio e a nebulosidade chegaram juntos. A grande formação de nuvens permitia que a radiação chegasse e intensificou o frio. Agora, há uma tendência de abertura no céu, sem chance de chuva”, completa Anete.

Apesar do frio intenso desta segunda-feira, a manhã mais fria do ano foi no dia 29 de maio, em que os termômetros registraram 8,3°C. No entanto, o dia mais frio foi o último sábado (22), com a temperatura máxima não ultrapassando os 15°C.

Redação

A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.

Recent Posts

Álvaro Damião tem proposta pra impedir pedágio: “Em BH, não”

Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…

8 horas ago

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar amiga em coma

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…

8 horas ago

Ídolo do Atlético revela por que Matheus Pereira ficou no Cruzeiro

Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…

9 horas ago

Repórter da Globo foge de assalto ao vivo: “Duas motos”

Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…

13 horas ago

Banda Mole traria Mamonas Assassinas pra BH, antes do acidente

Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…

1 dia ago

Comentarista da Itatiaia sugere trabalhar mais pra pagar pedágio: “1 hora”

Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…

1 dia ago