A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (31). O que chamou a atenção é que o prefeito, Alexandre Kalil (PSD), não estará presente. Historicamente, isso indica que haverá alguma reabertura do comércio na capital.
A suspeita ganhou ainda mais força após uma declaração feita por Kalil de que “estamos começando a ver a luz no fim do túnel”, em relação aos números da pandemia na cidade.
A fala ocorreu após uma longa reunião com representantes do comércio da capital. Após o fim da conversa, o presidente do Sindicato de Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas-BH), Nadim Donato, afirmou que há expectativa de um comunicado da PBH sobre o que foi discutido na reunião. Ele ainda apontou que há esperança de que haja uma reabertura até o dia 4 de agosto, antes do Dia dos Pais.
Outro fator que indica o assunto da coletiva de sexta é a equipe escalada para dar entrevistas. Vão participar os secretários municipais de Saúde, Jackson Machado Pinto; Planejamento, Orçamentos e Gestão, André Reis; de Fazenda, João Fleury Teixeira; Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato e de Política Urbana, Maria Caldas.
No entanto, ainda não é possível ter certeza sobre a reabertura do comércio em BH. É dado como certo de que o tema será discutido na coletiva de imprensa, mas a decisão ainda depende dos números e do aval da equipe que compõe o Comitê de Enfrentamento à COVID-19.
Gabigol vira meme após a derrota do Cruzeiro para o América após provocar o goleiro…
Nikolas Ferreira mostra sua indignação ao ser pego de surpresa pelo ex-presidente Bolsonaro e diz…
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…