BH News

Kalil determina fechamento do comércio e volta à “estaca zero” da flexibilização

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (26), que o processo de reabertura do comercio voltará à fase zero. Sendo assim, apenas os serviços essenciais poderão ser abertos a partir da próxima segunda-feira (29).

Kalil não escondeu a decepção em ter que voltar à estaca zero após a cidade ter se mantido no nível dois de flexibilização por duas semanas.

“Ninguém está mais triste, mais amolado do que eu. Ninguém avisou tanto que não era férias, que todos deveríamos nos manter em casa, o que não foi feito. Eu disse à minha equipe que nós temos uma linha de números, dados, leitos e certa ou errada, ela será mantida”, disse o prefeito.

Ele ainda aproveitou a oportunidade para rebater os adversários que criticaram a sua postura durante os primeiros 100 dias de isolamento social. “É claro que quando fui alarmista, fui escandaloso, que o bombardeio ia chegar, todos os aproveitadores usaram isso. Então, quero avisá-los: o bombardeio chegou. E vamos tentar controla-lo”, afirmou.

O prefeito ainda alertou sobre os riscos da pandemia, no entanto, afirmou que o vírus não está descontrolado na cidade.

“Estamos em descontrole? Não. Mas podemos chegar perto do colapso e do descontrole. Estou amargurado. Estou triste, mas vamos ver isso lá na frente. Nós pedimos a compreensão. Sabemos da nossa responsabilidade. Eu, como prefeito, peço desculpas a todos aqueles que respeitam tanto esse isolamento, esse momento, e humildemente peço à população: vamos respeitar a ciência, o que deu certo no mundo inteiro. Não há outro caminho”, disse.

Redação

A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.

Recent Posts

Agro dos EUA diz que Brasil será vencedor em guerra

Para o setor do agronegócios dos EUA, as tarifas impostas pela China farão com que…

3 horas ago

Vitor Colares, o publicitário da campanha de Fernanda Torres ao Oscar

Assim como outros candidatos ao Oscar, Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres contaram com o…

4 horas ago

Com pouco discurso e mais trabalho, Zema eleva o patamar do Carnaval

Em 2020, pouco depois de assumir o Governo de Minas, Romeu Zema foi vaiado durante…

5 horas ago

Neymar revela com quantos anos ganhou seu primeiro milhão: “Desesperado”

Em entrevista ao PodPah, Neymar contou como ganhou seu primeiro milhão e o desespero de…

6 dias ago

Ex-senador Castellar Neto entra para governo Zema com Aro

Castellar Neto assume como colaborador da Secretaria de Governo de MG, fortalecendo a articulação política…

6 dias ago

Donald Trump aparece com machucado misterioso

O presidente dos Estados Unidos preocupou o mundo aos ser flagrado com um machucado misterioso…

1 semana ago