BH News

Exclusivo: PBH tem 30 dias para explicar denúncia sob risco de abertura de impeachment

A mesa diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte deu 30 dias para que a Secretária Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Adriana Branco, e o prefeito Alexandre Kalil, respondam aos questionamentos feitos por vereadores durante os últimos três anos.

A medida, que foi obtida com exclusividade pelo Moon BH, foi tomada para que a Câmara não tivesse, desde já, que colocar em votação do plenário a denúncia do vereador Fernando Borja, que acusa o prefeito de improbidade administrativa:

“não se mostra razoável a decisão de submeter a presente denúncia, desde logo, a análise de recebimento ou não pelo plenário, vez que não se pode perder de vista as particularidades do atual momento de crise sanitária, a exigir, portanto, mais serenidade”.

Segundo Borja, desde 2017 a PBH deixou de responder centenas de pedidos de esclarecimentos feitos pelos vereadores.

O prazo foi assinado por todos os membros da mesa diretora: Nely Aquino, Wagner Messias (Preto), Juliano Lopes, Carlos Henrique, Marilda Portela e Catatau do Povo.

Caso descumpra a data limite para dar explicações, que vai até o dia 20 de julho, a PBH abre brecha para que a Câmara abra votação pela aceitação, ou não, da denúncia, que pode resultar em um impeachment do prefeito Alexandre Kalil.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Neymar revela com quantos anos ganhou seu primeiro milhão: “Desesperado”

Em entrevista ao PodPah, Neymar contou como ganhou seu primeiro milhão e o desespero de…

6 dias ago

Ex-senador Castellar Neto entra para governo Zema com Aro

Castellar Neto assume como colaborador da Secretaria de Governo de MG, fortalecendo a articulação política…

6 dias ago

Donald Trump aparece com machucado misterioso

O presidente dos Estados Unidos preocupou o mundo aos ser flagrado com um machucado misterioso…

7 dias ago

Vereadores destinaram R$ 84 milhões ao SUS em BH com emendas

SUS BH recebeu R$ 247 milhões em emendas em 2024, com destaque para novo serviço…

1 semana ago

Namorada de Gabigol gasta 2x o salário dele no cartão de crédito

Irmã de Neymar, Rafaella Santos, que é namorada do jogador de futebol Gabigol, teve sua…

1 semana ago

Justiça manda Record Minas recontratar diretor Marco Nascimento

A Record Minas será obrigada a recontratar o diretor de jornalismo Marco Nascimento, demitido no…

1 semana ago