Segundo o estudo, a nova data do pico será 15 de agosto, com mais de 150 mil infectados
Estudo inédito realizado pela empresa de saúde e tecnologia revela a previsão de uma nova data para o pico de contaminação da COVID-19 em Minas. De acordo com a Funional Health Tech, a data ocorrerá no dia 15 de agosto e o cenário é mais alarmante do que o previsto em outras projeções.
Segundo o estudo, Minas chegará a 153.549 pessoas contaminadas até agosto, excluindo os mortos e os recuperados. Esse número corresponde às pessoas que estarão contaminadas naquela data específica e não ao total acumulado de infectados durante todo o período de pandemia.
A previsão para o Brasil é de que o pico ocorra em 6 de julho, com 1.780 milhão de infectados (0,85% da população). Para o estudo, a quantidade total de contaminados no estado deve ser de 4.793 milhões. Porém, os pesquisadores acreditam que ‘apenas’ 684,8 mil sejam diagnosticadas.
O Estudo
O estudo da Funcional Health Tech foi elaborado a partir do modelo open source (código aberto). Essa plataforma é para a realização de análises regionais com suporte da ciência de dados, ajudando gestores locais a definir protocolos mais assertivos de combate ao coronavírus.
Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…
Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…
Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…
Cariúcha comenta sobre a voz de Zezé Di Camargo e dispara críticas. Saiba mais sobre…
Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…
Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…