Segundo o estudo, a nova data do pico será 15 de agosto, com mais de 150 mil infectados
Estudo inédito realizado pela empresa de saúde e tecnologia revela a previsão de uma nova data para o pico de contaminação da COVID-19 em Minas. De acordo com a Funional Health Tech, a data ocorrerá no dia 15 de agosto e o cenário é mais alarmante do que o previsto em outras projeções.
Segundo o estudo, Minas chegará a 153.549 pessoas contaminadas até agosto, excluindo os mortos e os recuperados. Esse número corresponde às pessoas que estarão contaminadas naquela data específica e não ao total acumulado de infectados durante todo o período de pandemia.
A previsão para o Brasil é de que o pico ocorra em 6 de julho, com 1.780 milhão de infectados (0,85% da população). Para o estudo, a quantidade total de contaminados no estado deve ser de 4.793 milhões. Porém, os pesquisadores acreditam que ‘apenas’ 684,8 mil sejam diagnosticadas.
O Estudo
O estudo da Funcional Health Tech foi elaborado a partir do modelo open source (código aberto). Essa plataforma é para a realização de análises regionais com suporte da ciência de dados, ajudando gestores locais a definir protocolos mais assertivos de combate ao coronavírus.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…