Drogarias de Belo Horizonte, Betim e Contagem iniciaram o primeiro produto brasileiro à base de Cannabis, o Canabidiol, fabricado pela empresa paranaense Prati-Donaduzzi. A comercialização foi autorizada em abril pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A substância chegou às prateleiras custando, em média, R$ 2.400.
As Drogarias Pacheco foram as primeiras a trazer o produto para o mercado de Minas Gerais. Atualmente, nove filiais em Belo Horizonte, uma em Betim e uma em Contagem, na região metropolitana, possuem o Canabidiol para compra imediata. O dono das drogarias Pacheco e São Paulo, oferece descontos na compra. Outras unidades são: na Droga Raia, é possível fazer a compra em qualquer unidade e na Drogaria Araujo, apenas uma farmácia oferece o produto.
O Canabidiol está disponível em solução oral de 200 mg/ ml e, segundo a fabricante, é um produto fitofármaco, produzido a partir do princípio ativo puro, livre da substância psicoativa THC (tetrahidrocanabinol). Conforme a Anvisa, só poderá ser comprado com receita médica de controle especial.
A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela (Anvisa) em dezembro do ano passado. Com a decisão, entrou em vigor em março. Todas as empresas interessadas em fabricar e comercializar esses produtos podem solicitar o pedido de autorização à Agência.
As principais indicações médicas são para tratar:
Rubens Menin acabou garantindo um negócio na SAF do Atlético contando que daria certo, mas…
Léo Santana desembarca em BH com o show "PaGGodin" e convidados especiais. Evento promete mais…
Prefeitura de Belo Horizonte estuda implantar faixas exclusivas para motos. Entenda como a iniciativa pode…
Duas estudantes de medicina da USP viralizaram ao ridicularizar Vitória Chaves, 26 anos, que morreu…
Pedrinho, dono do Cruzeiro, elogia a abordagem abrangente de Leonardo Jardim e destaca parceria estratégica…
Bíblia nas escolas de BH!