Segundo o governo, o pagamento dessa primeira parcela para todos os servidores foi possível devido a liberação, nesta terça-feira, da primeira parcela do auxílio emergencial repassado pela União a Estados e Municípios, para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com Saúde por causa da pandemia do coronavírus.
Neste dia, os servidores da Saúde e da Segurança do Trabalho do governo de Minas vão receber em suas contas o valor de R$ 2 mil. O governo explica que esses servidores foram contemplados por estarem na linha de frente ao combate ao coronavírus nos 853 municípios mineiros.
De acordo com o governo, essa quitação da primeira parcela para todos os servidores foi possível devido à liberação da primeira parcela do auxílio emergencial repassado pela União a Estados e Municípios, para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com Saúde por causa da pandemia do coronavírus.
“A quitação do salário de todo o funcionalismo é minha prioridade. A crise desencadeada pela Covid-19 tem impactado negativamente na arrecadação do Estado, mas o Governo de Minas segue acompanhando o fluxo de caixa e anunciará a data da 2ª parcela assim que possível”, afirmou.
Apesar de adiantar a data do pagamento da primeira parcela, Zema ainda não apresentou quais as outras datas de pagamento do restante do salário do funcionalismo público.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…