Segundo o governo, o pagamento dessa primeira parcela para todos os servidores foi possível devido a liberação, nesta terça-feira, da primeira parcela do auxílio emergencial repassado pela União a Estados e Municípios, para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com Saúde por causa da pandemia do coronavírus.
Neste dia, os servidores da Saúde e da Segurança do Trabalho do governo de Minas vão receber em suas contas o valor de R$ 2 mil. O governo explica que esses servidores foram contemplados por estarem na linha de frente ao combate ao coronavírus nos 853 municípios mineiros.
De acordo com o governo, essa quitação da primeira parcela para todos os servidores foi possível devido à liberação da primeira parcela do auxílio emergencial repassado pela União a Estados e Municípios, para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com Saúde por causa da pandemia do coronavírus.
“A quitação do salário de todo o funcionalismo é minha prioridade. A crise desencadeada pela Covid-19 tem impactado negativamente na arrecadação do Estado, mas o Governo de Minas segue acompanhando o fluxo de caixa e anunciará a data da 2ª parcela assim que possível”, afirmou.
Apesar de adiantar a data do pagamento da primeira parcela, Zema ainda não apresentou quais as outras datas de pagamento do restante do salário do funcionalismo público.
Um dia após uma operação da Policial Federal junto da Controladoria Geral da União deflagrarem…
Homem foi condenado a pagar R$ 11,5 mil em gastos de casamento não realizado e…
Cássio comentou sobre a má fase de Bento na Seleção e se pretende puxar o…
Com viagem de Álvaro Damião ao Peru, Juliano Lopes assume BH interinamente. Saiba como funciona…
A leishmaniose visceral canina é uma doença parasitária que vem se destacando em diversas regiões…
Autoconhecimento, TCC e respiração: Como a inteligência emocional transforma conflitos em produtividade no trabalho?