A partir da próxima quarta-feira (10), um dia antes do feriado, a Serra do Cipó irá voltar às atividades turísticas com medidas para evitar aglomerações. Essa decisão foi liberada pela Prefeitura de Santana do Riacho responsável pelo município onde a Serra fica localizada. No início de maio a cidade chegar a fixar o lockdown.
Após mais de 80 dias fechados bares, restaurantes, pousadas e outras atividades econômicas não essenciais deverão abrir mais obedecendo inúmeras regras impostas, como a capacidade máxima de 50% da ocupação de acordo com o Decreto nº 041/PM511/2020.
O decreto mantém suspenso por tempo indeterminado centros comunitários, casas de shows e eventos, praças, clubes, esportivas públicas e privadas. A prefeitura destacou o uso obrigatório das máscaras para entrar em estabelecimentos.
Foram autorizados os funcionamentos em escala reduzida atividades comerciais de estabelecimentos. Veja:
Horário de funcionamento
Os estabelecimentos para funcionamento aberto ao público irão cumprir o seguinte horário:
Próxima liberação
O decreto informou ainda as próximas etapas de liberação das atividades. A partir do próximo dia 25 poderão voltar ao funcionamento, em escala reduzida, lanchonetes, restaurantes, pousadas e bares em todas as localidades do município.
A partir do dia 25 que serão permitidas áreas de camping e outros meios de hospedagem localizados no distrito da Serra do Cipó. Receptivos turísticos, operadores de atividades e transportadoras turísticas também só retomam a partir da segunda fase.
Luciana Mussi anuncia demissão da Globo Minas após quase 18 anos na TV e posta…
Conheça a nova programação da Band Minas com a entrada de William Travassos e a…
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), vai entrar com mais 15 dias de…
Entenda a possível mudança de mãos da SAF do Atlético. Saiba como o empresário Rubens…
Descubra como o Spotify revelou uma traição. Um rapaz conta como descobriu que estava sendo…
Liniker traz a Belo Horizonte sua mais recente turnê “Caju Show Tour”. Confira os detalhes…