A Prefeitura de Belo Horizonte fará, em 2020, o maior gasto com publicidade da história da capital. Serão mais de R$ 46 milhões para promover as ações do governistas.
Quem chamou atenção para o valor foi o vereador Gabriel Azevedo (PATRI), ainda em fevereiro, que criticou a quantia em ano eleitoral.
Na última quarta, 27 de maio, o Diário Oficial do Município (DOM), revelou que só no primeiro trimestre foram gastos mais de R$ 10 milhões. Como foi Gabriel Azevedo quem colocou em pauta a ação da PBH, o Moon BH o ouviu sobre o que pensa de tanto dinheiro sendo gasto com propaganda quando enfrentamos a maior pandemia da história da cidade:
“Não é o momento de fazer gastos com publicidade. Estamos vivendo uma situação de calamidade pública com a pandemia do novo coronavírus e todos os recursos financeiros do caixa municipal deveriam ser destinados ao controle da doença, atendimento médico à população e iniciativas para diminuir o desemprego na cidade. É dinheiro demais para propaganda”.
Para Gabriel Azevedo, a prefeitura deveria suspender os gastos imediatamente: “Sugiro a imediata suspensão de campanhas publicitárias do município, com exceção das destinadas a orientar a população a respeito da pandemia de Covid-19. É claro que a Prefeitura deveria reverter sua decisão. Há muitas prioridades que precisam ser atendidas. Esse valor poderia ser destinado à compra de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus, o que seria muito mais útil e daria à cidade melhores condições de enfrentar a doença”.
Por fim, o Moon BH questionou o vereador se ainda pensava da mesma forma quando afirmou, no Twitter, que o prefeito Alexandre Kalil não governava pensando nos mais pobres e sim em sua reeleição:
“Sim. não há porque modificar meu posicionamento. A Prefeitura tem agido corretamente em muitos momentos dessa pandemia, mas a destinação de recursos volumosos para publicidade é um erro grave”.
Gabriel Azevedo x Alexandre Kalil
Além de ser um dos vereadores mais conhecidos da cidade, Azevedo ganhou destaque por ter sido coordenador de campanha do prefeito em 2016. Se destacou ao fazer uma campanha com pouco dinheiro e quase nada de televisão.
Descubra quais os direitos de tutores que têm animais em condomínios de Belo Horizonte para…
Belo Horizonte recebeu o título de "Tree City of The World" pela segunda vez, destacando…
Nikolas Ferreira se encontra com críticos de Bolsonaro e começa a ser atacado. Ele diz…
Rede 98 planeja lançar uma nova estação de rádio em Belo Horizonte, focada em produção…
Contrato de Ronaldo com Pedrinho, do Cruzeiro, foi a desculpa perfeita que muitos precisavam para…
Desde a última quarta-feira de cinzas, um nome tem dominado as discussões nas redes sociais:…