O Cruzeiro foi punido pela FIFA pelo não pagamento do empréstimo do volante Denilson ao Al-Wahda, time dos Emirados Árabes. Por conta da punição, o clube começará a Série B com menos seis pontos na tabela. A decisão é definitiva e não passiva de recurso.
O empréstimo do jogador foi feito em 2016, pelo valor de 850 mil euros. A dívida, que é de atualmente R$ 5,3 milhões de reais, deveria ter sido paga até a última segunda-feira (18).
De acordo com o Cruzeiro, a punição foi uma surpresa, uma vez que o clube vinha tentando a postergação do pagamento em negociação com o Al-Wahda.
Após a aplicação da pena, o Cruzeiro terá aproximadamente cinco meses para quitar a dívida. Caso ela não seja paga, o time pode sofrer uma pena ainda mais grave, como o rebaixamento para a Séria C.
Em nota, a diretoria do clube afirmou que ainda não foi comunicada sobre a decisão. Segundo eles, a negociação com o time dos Emirados Árabes está sendo finalizada.
“As tratativas com o Al-Wahda vinham se desenvolvendo positivamente nas últimas semanas, embora a troca eminente na direção do clube, com as eleições para presidente na próxima quinta-feira (21), também tenham colaborado para dificultar as negociações. Outra dificuldade, além da falta de receitas da Raposa, que teve seus recursos ‘varridos’ na antiga administração, é o atual momento, com a pandemia da COVID-19”, afirmou a nota.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…