A proprietária do galpão em que fica localizada a fábrica da Backer, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte, protocolou um pedido de despejo da cervejaria no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). De acordo com o documento, o motivo do despejo seria o não pagamento do aluguel do espaço.
A locadora solicita, além do despejo, o pagamento de R$ 138 mil na causa. Esse valor é relativo a 12 vezes o aluguel do local, somado ao atual débito, que é de R$ 23.473,28, relativo aos alugueis atrasados desde fevereiro deste ano. Além disso, é exigida a apresentação dos comprovantes de pagamento das contas de luz, água e IPTU, pois se caso elas não tenham sido pagas, elas serão acrescentadas ao valor final da dívida.
Caso o pedido seja aceito pelo Juiz, a Backer terá um período para apresentar todos os recibos. Se isso não ocorrer, a Justiça poderá emitir um pedido de despejo.
A cervejaria informou que até o momento não recebeu nenhum tipo de intimação. Assim que isso ocorrer, a empresa apresentará a sua defesa.
A Backer está sendo investigada pela Polícia Civil pela intoxicação de 42 pessoas por ingestão de dietilenoglicol, após consumirem cervejas da marca. Dentre essas vítimas, 9 morreram e outras 33 recebem tratamentos por terem ficado com sequelas.
Uma ordem judicial determina o pagamento das despesas médicas das vítimas, mas até o momento, nenhuma delas recebeu o valor.
Rubens Menin: Paulo Lemann, bilionário dono da Ambev, negocia compra de 35% da SAF do…
Documentos vazados revelam detalhes da transação que rendeu ao ex-jogador um lucro extraordinário após dois…
O Carnaval de Belo Horizonte, um dos maiores do Brasil, impulsiona o mercado de bebidas…
Obras de melhoria no Anel Rodoviário de Belo Horizonte começam na próxima semana, com investimento…
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a liberação do Estacionamento Rotativo durante o pré-carnaval e…
Projeto de Lei pode manchar o nome de Belo Horizonte e afastar grandes eventos internacionais…