O número de mortes pelo novo coronavírus em Minas Gerais passou de 97 para 106, nas últimas 24h. De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (07), agora são 2.770 casos confirmados da doença. O número de casos suspeitos segue alto, 94.124.
Em BH, foram registradas mais duas mortes, passando de 23 para 25 óbitos, e três mortes em Juiz de Fora, que passa de seis para nove óbitos. Mortes também foram confirmadas em Uberlândia, Toledo, Bueno Brandão e Extrema.
Dos 2.770 casos confirmados da doença, 890 são na capital, sendo o epicentro da doença em Minas Gerais. Em Juiz de Fora foram confirmados 235 casos e 190 em Uberlândia.
Já são 204 municípios mineiros afetados pela doença, sendo 50 deles com casos de morte. No último boletim, foram registrados os primeiros casos em Alpinópolis, Alto Rio Doce, Bela Vista de Minas, Carandaí, Couto de Magalhães de Minas, Elói Mendes, Ilicínea, Itaú de Minas, Mar de Espanha, São Francisco do Glória, São João do Paraíso e Tabuleiro.
O número de casos de mulheres contaminadas (1.346) segue maior do que o número de homens (1.318). A maior taxa de contágio está na faixa etária dos 20 aos 59 anos, sendo 78% dos casos. O número de idosos acometidos pela doença é 474. É nessa faixa etária (acima de 60 anos) que se encontra a maior parte das mortes, em um total de 80%.
Já morreram no Estado pela doença 85 idosos, 18 pessoas com idades entre 40 e 59 anos e três na faixa etária de 20 a 39 anos.
Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…
Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…
Ex-vereador do PT condenado por atos de improbidade administrativa e envolvimento em esquema de desvio…
Presidente Lula agradece por estar vivo após revelação de plano golpista e comenta sobre o…
Nesta última quarta-feira (20), um casal de médicos, de 36 e 37 anos, e o…
Saiba mais sobre as negociações do Cruzeiro com Gabigol do Flamengo. O gestor Pedro Lourenço…